Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo corte de Poderoso Chefão III é anunciado no Brasil em cinemas e streaming

Por| 17 de Novembro de 2020 às 20h20

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

O Poderoso Chefão: Parte III, filme que encerrou a trilogia mafiosa de Francis Ford Coppola, ganhou uma nova versão, com um corte especial que “atinge a visão original” do diretor. O Poderoso Chefão de Mario Puzo — Desfecho: A Morte de Michael Corleone indica que se trata de uma narrativa mais próxima do livro best-seller de Mario Puzo. O filme será lançado nos cinemas brasileiros, com os protocolos sanitários e distanciamento social; e em plataformas de streaming.

"Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão: Parte II e estou grato a Jim Gianopulos e à Paramount por me permitirem revisitá-la", explicou Coppola.

Confira o trailer do novo corte:

Continua após a publicidade

Coppola e sua produtora, American Zoetrope, fizeram uma varredura em 4K sobre os negativos dos filmes originais, para chegar a uma restauração quadro a quadro. A Zoetrope e a Paramount procuraram por mais de 50 tomadas para substituir as óticas de menor resolução no material inicial. Este processo levou mais de 6 meses e envolveu uma busca minuciosa em 300 caixas de negativos. O trabalho limpou arranhões, manchas e outras anomalias, e acrescentou melhorias na mixagem do áudio 5.1.

Pandemia atrasou a restauração

Na metade do projeto, todo o trabalho teve que ser alterado por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Tudo passou a ser feito remotamente. "O senhor Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, assegurando que o filme não só tenha uma aparência e um som impecável, mas também atenda seus padrões pessoais e sua visão de direção", disse Andrea Kalas, vice-presidente sênior da Paramount Archives.

Continua após a publicidade

Vale destacar que O Poderoso Chefão: Parte III foi nomeado em sete categorias do Oscar, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme segue Michael Corleone (Al Pacino), agora na década de 1960, enquanto ele procura libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império.

O Poderoso Chefão de Mario Puzo — Desfecho: A Morte de Michael Corleone será lançado no dia 3 de dezembro em cinemas selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A partir do dia 8 de dezembro, estará disponível na NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video e PlayStation Store, tanto para aluguel quanto para compra — os preços não foram divulgados.