Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emicida faz manifesto no documentário AmarElo - É Tudo Pra Ontem; veja o trailer

Por| 18 de Novembro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A música AmarElo tocou multidões por seu conteúdo sensível e urgente quando o clipe foi lançado em 25 de junho do ano passado. Além disso, a música conta ainda com a presença de Pablo Vittar e Majur, que apareceram também no recém lançado trailer do documentário AmarElo - É Tudo Pra Ontem.

Segundo informações oficiais da Netflix, que produziu o filme, AmarElo - É Tudo Pra Ontem “mergulha no processo criativo e na gravação do projeto de estúdio AmarElo e ainda no show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019, para contar a história da cultura negra do Brasil nos últimos 100 anos”.

Continua após a publicidade

AmarElo - É Tudo Pra Ontem contou com a produção de Evandro Fióti e direção de Fred Ouro Preto, mais conhecido por seus trabalhos em clipes como os de Na Batida e Cobertor (feat. Projota), ambos da cantora Anitta. O documentário é também uma realização do Laboratório Fantasma, que produziu o videoclipe de AmarElo.

Para além do próprio Emicida, AmarElo - É Tudo Pra Ontem conta com a presença de Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar, que concederam entrevistas para o documentário. Além das imagens documentais, de bastidores e de arquivo, outro elemento dos videoclipes de Emicida, a animação, também foi incorporado ao filme. A Netflix compartilhou uma declaração do Emicida sobre o documentário:

Continua após a publicidade
Foram as histórias dos livros e dos filmes que me fizeram sonhar com outra possibilidade de ser, viver e existir. A ideia do documentário é a de colocar as pessoas em contato com uma história que as façam se perguntar: se já houve neste país tanta grandiosidade, por que essas histórias vão sendo, de alguma maneira, invisibilizadas e esquecidas? Estou feliz que vamos conseguir apresentar em escala global outra perspectiva a respeito do Brasil. Isso é mágico.

AmarElo - É Tudo Pra Ontem irá estrear com exclusividade no catálogo da Netflix em 8 de dezembro, sendo uma das principais estreias do mês na plataforma.

Fonte: Netflix Brasil