Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Senhor dos Anéis vai ganhar novos filmes

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Fevereiro de 2023 às 15h29

Link copiado!

New Line Cinema
New Line Cinema
Tudo sobre Warner Bros

A franquia O Senhor dos Anéis vai voltar aos cinemas com novos filmes em breve. A Warner Bros. e a New Line fecharam um acordo com a Embracer Group AB, que detém os direitos do universo de J.R.R. Tolkien, para a produção de novas adaptações ao longo dos próximos anos. A ideia é manter o interesse do público na série e explorar as histórias da Terra-Média de diferentes formas.

Isso não quer dizer, porém, que devemos ver um remake dos filmes de Peter Jackson ou coisa parecida. O anúncio da parceria foi feito durante uma reunião com acionistas e a Warner Bros. Discovery pontuou que a ideia é mostrar outras tramas dentro da Terra-Média que não estejam necessariamente conectadas à saga do Um Anel, seja com Frodo ou Bilbo.

Continua após a publicidade

A razão para esse retorno a O Senhor dos Anéis é mais do que óbvio. O sucesso da série Os Anéis de Poder, do Prime Video, mostrou ao estúdio que o universo de Tolkien segue em alta e que os fãs estão ávidos por novos conteúdos — incluindo aqueles que não são adaptações diretas de obras do autor. Assim, nada mais natural do que aproveitar esse interesse nos cinemas.

Na fala aos acionistas, os chefes da divisão de filmes da Warner, Michael de Luca e Pamela Abdy, pontuam que ainda há muitos elementos desse vasto e complexo universo imaginado por Tolkien que ainda não foram explorados nas duas trilogias lançadas até aqui. Segundo eles, essa é a oportunidade que eles querem aproveitar.

É sob essa filosofia que o estúdio quer trabalhar a animação A Guerra de Rohirrim, anunciada em 2021 e que já faz parte desse esforço de ampliar as histórias ligadas a O Senhor dos Anéis. O desenho será um prequel da saga de Frodo e vai ser passar 183 anos antes dos eventos de As Duas Torres, focando no exército de Rohan e no lendário rei Helm Mão-de-Martelo. A animação, assim como esses novos filmes, ainda não tem data para chegar.