Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Menu | Quando filme estreia no streaming?

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Janeiro de 2023 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/20th Century Studios
Reprodução/20th Century Studios

Lançado nos cinemas no dia 17 de novembro de 2022, o longa O Menu, do diretor Mark Mylod, já tem data certa para chegar ao streaming. Ele estreia no Star+ no dia 18 de janeiro.

Protagonizado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Nicholas Hoult e Ralph Fiennes, a história acompanha Margot e Tyler, um jovem casal que viaja à uma ilha para desfrutar de uma diferente experiência gastronômica em um dos restaurantes mais famosos e exclusivos do mundo. Chegando ao local, eles são apresentados ao chefe Slowik, um homem excêntrico que comanda uma equipe igualmente estranha.

Continua após a publicidade

Pouco a pouco, Margot vai percebendo que o que era para ser uma noite agradável se torna um verdadeiro pesadelo, colocando a vida de todos em perigo.

Com uma trama bem escrita e um roteiro que surpreende, O Menu foi, certamente, um dos melhores lançamentos de 2022. Além do trio de protagonistas, completam o elenco Janet McTeer, Hong Chau, Aimee Carrero, Paul Adelstein e Judith Light.

Continua após a publicidade

O Menu em números

Desde que foi lançado até o momento, O Menu já arrecadou US$ 66,6 milhões (cerca de R$ 355 milhões) e também não tem decepcionado nas críticas. No Rotten Tomatoes — um dos principais agregadores de avaliações de filmes e séries — o filme conquistou 89% de aprovação dos especialistas e foi aprovado por 76% do público. Um resultado realmente satisfatório.

O Menu é inspirado em uma história real?

Continua após a publicidade

Com uma trama um tanto quanto macabra, é normal surgirem dúvidas se o filme é totalmente ficcional ou foi inspirado em uma história verdadeira. Na realidade, o enredo é ficção, mas foi baseado na experiência vivida por Will Tracy, um dos corroteiristas do longa.

Ele estava na Noruega e viajou até uma ilha para conhecer um restaurante que fica a meia hora do continente. Quando o barco que havia lhe levado até o local partiu, ele se sentiu inseguro pensando que estava ilhado a partir daquele momento e que se algo de ruim lhe acontecesse não teria como fugir.

Onde e quando assistir a O Menu?

Continua após a publicidade

Quem ainda não viu o longa ou deseja rever, poderá assistir O Menu exclusivamente no Star+ a partir de 18 de janeiro.