Publicidade

O Exorcista do Papa | Conheça filme do padre que desafiou o diabo

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Março de 2023 às 15h55

Link copiado!

Reprodução/ Screen Gems
Reprodução/ Screen Gems

Abril vai ser um bom mês para os fãs de terror. No dia 14, chega aos cinemas O Exorcista do Papa, filme de Julius Avery (Samaritano), baseado nos livros de memórias de Gabriele Armorth (An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories de GabrieleAmorth), um padre que se tornou o Chefe Exorcista do Vaticano após ter realizado mais de 100 mil exorcismos ao longo de sua carreira.

Na trama, Amorth será vivido por Russel Crowe — ator que tem em seu currículo Gladiador, Uma Mente Brilhante e Noé —, e acompanhará um caso de posessão em um menino. Mas, o que parecia ser apenas mais um caso comum da sua carreira, revela uma terrível conspiração que o Vaticano tenta esconder há anos.

Continua após a publicidade

Com essas informações em mãos, o religioso se vê em uma encruzilhada sem saber se revela o que descobriu ou se continua encobrindo os fatos em respeito à Igreja.

Quem está no elenco de O Exorcista do Papa?

Além de Russel Crowe, o novo longa de terror da Sony Pictures traz no elenco Daniel Zovatto, Alex Essoe, Laurel Marsden, Cornell S. John e Peter DeSouza-Feighoney. Franco Nero, que já atuou em Django Livre e Cartas Para Julieta, aparece como o Papa, e Ralph Ineson empresta a voz para o Demônio.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Mudanças de direção

Em outubro de 2020, a Screen Gems adquiriu os direitos para adaptar a história do padre Gabriele para as telonas. Na época, o diretor contratado seria Ángel Gómez, mas mudanças foram anunciadas e, em junho de 2022, Julius Avery foi escalado como diretor ao lado do produtor Doug Belgrad e dos roteiristas Michael Petroni e Evan Spiliotopoulos. Não há uma declaração oficial sobre o porquê da mudança de direção.

Continua após a publicidade

O Exorcista do Papa é uma história real?

Quem gosta de filmes de terror baseados em fatos reais, certamente irá gostar de O Exorcista do Papa. Isso porque o Padre Amorth realmente existiu e dedicou a sua vida para livrar as pessoas de demônios e de entidades ruins. Nascido na Itália, ele faleceu aos 91 anos, em 2016. Uma de suas frases mais conhecidas é:

"Eu, medo de Satanás? É ele que deve ter medo de mim. Eu trabalho em nome do Senhor do mundo. E ele é só o macaco de Deus".
Continua após a publicidade

Quando e onde assistir O Exorcista do Papa?

Quem ficou curioso com a história e quer dar uma chance ao longa, poderá assistir O Exorcista do Papa nos cinemas a partir do dia 14 abril. Para garantir as entradas, basta comprá-las pela ingresso.com.