Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Auto da Compadecida 2 ganha primeiro teaser oficial

Por| Editado por Durval Ramos | 02 de Maio de 2024 às 12h34

Link copiado!

H2O Films
H2O Films

Um dos maiores sucessos do cinema nacional, O Auto da Compadecida, ganhará uma sequência no dia 25 de dezembro — e a produtora H2O Films, responsável pelo longa, já deu um gostinho do que vem por aí. No primeiro teaser do longa, divulgado nesta segunda-feira (02), Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) se reencontram depois de 20 anos, relembram as aventuras do passado e se preparando para novas. 

As primeiras imagens não mostram muita coisa, alternando entre cenas do filme original de 2000 com alguns momentos de sua aguardada sequência. Ainda assim, é possível ver alguns breves trechos do reencontro de Chicó e João Grilo, assim como o retorno de alguns rostos bastante conhecidos.

Continua após a publicidade

Além da dupla de protagonistas, retornam Virginia Cavendish e Enrique Diaz, que viveram, respectivamente, Rosinha e Joaquim Brejeito. Já as novidades ficam por conta da entrada de Eduardo Sterblitch (Os Outros) na pele de um comerciante e radialista poderoso chamado Arlindo, Fabiula Nascimento (Estômago) como a doce Clarabela, Humberto Martins (Travessia) como Coronel Ernani, Juliano Cazarré (Fuzuê) como Omar, Luellem de Castro (Malhação: Vidas Brasileiras) como Iracema e o comediante Luis Miranda (Mister Brau) como Antônio do Amor.

O destaque, no entanto, ficou para Taís Araújo na pele de Nossa Senhora. No primeiro filme, o papel ficou com Fernanda Montenegro, já Jesus foi vivido por Maurício Gonçalves, um ator negro. Esse fato chama atenção, inclusive de João Grillo que ficou espantado com o fato do filho de Deus ter pele escura.

Provocando o personagem e o público mais uma vez, o novo filme agora aposta na Virgem Maria como personagem de pele preta. E a primeira aparição da atriz em cena é acompanhada de uma fotografia lindíssima.

Mesmo objetivo e mesma equipe técnica

Assim como o primeiro filme, que é baseado no livro homônimo do escritor paraibano Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida 2 traz a mesma equipe técnica, sendo dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda. Em um vídeo, os dois detalham como foi o processo de criação do longa e como o avanço da tecnologia ajudou na hora de criar um Nordeste mais fabulado e mágico.

De acordo com a dupla, eles não cederam à pressão dos fãs de fazer uma continuação só porque o público queria, mas decidiram criar o filme em um contexto do Brasil pré-pandemia, ao sentir que o país carecia de uma alegria, uma novidade interessante. Confira mais detalhes no vídeo abaixo. 

Continua após a publicidade

No enredo do primeiro longa, os dois amigos vivem em Taperoá, no sertão da Paraíba, nos anos 1930 e  tentam vencer na vida por meio de trambiques, mas acabam se enrascando ao se envolverem com pessoas perigosas como o Cangaceiro Severino de Aracaju. Na nova trama, eles prometem se meter ainda em mais confusões. E se você nunca assistiu ao primeiro longa e quer ficar por dentro da história, pode encontrá-lo no Globoplay.