Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Auto da Compadecida 2: Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciam novo filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2023 às 15h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Para a surpresa de muitos, os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que viveram, respectivamente, João Grilo e Chicó em O Auto da Compadecida, anunciaram a continuação da história. O elenco e a data de lançamento do novo filme ainda não foram definidos, mas ele deverá chegar às telonas em 2024.

Em nota publicada nas redes sociais, Selton Mello contou sobre a emoção de reviver Chicó:

“Nunca imaginei reviver [o personagem]. Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”
Continua após a publicidade

O sucesso de O Auto da Compadecida

Lançado em 2000, o filme baseado na obra homônima de Ariano Suassuna ganhou o país ao contar a história de dois nordestinos pobres que vivem dando golpes para sobreviver. Eles enganam a todos da cidade, mas temem a fúria do famoso cangaceiro Severino de Aracaju.

Continua após a publicidade

Dirigido por Guel Arraes, o longa contou com Virgínia Cavendish, Fernanda Montenegro, Denise Fraga, Marco Nanini, Luís Melo, Paulo Goulart e grande elenco. Ainda não é certo se O Auto da Compadecida 2 trará alguns atores do anterior, mas Guel assumuirá novamente a direção, desta vez ao lado de Flávia Lacerda (Sexo Frágil).

Quando e onde assistir à O Auto da Compadecida 2?

Quem está ansioso pelo novo capítulo da história terá que esperar um pouco, pois O Auto da Compadecida 2 deverá chegar aos cinemas só em 2024. Enquanto isso, é possível ver (ou rever) o primeiro filme no Globoplay.