Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os Outros | Tudo o que sabemos sobre a segunda temporada da série do Globoplay

Por| Editado por Durval Ramos | 22 de Abril de 2024 às 15h30

Link copiado!

Globoplay
Globoplay

Com um enredo eletrizante e ótimos momentos de tensão, Os Outros se consagrou como a série mais assistida do Globoplay em 2023 — e, não por acaso, já conta com uma segunda temporada prestes a sair do forno. A data de estreia ainda não foi divulgada, mas a previsão é de que ela chegue ao streaming ainda no primeiro semestre, dessa vez com novos personagens e ambientada em um novo lugar. 

De acordo com o autor, Lucas Paraízo, a nova trama vai ter uma estrutura semelhante à de The White Lotus, série da HBO em que há um personagem central que conecta todas as histórias. Segundo ele, a ideia é seguir a mesma ideia da primeira temporada, tendo um conflito entre vizinhos como ponto de partida.

Continua após a publicidade

Na primeira parte da história, já disponível no Globoplay, acompanhamos duas famílias que vivem no mesmo condomínio em um prédio de classe média carioca. Seus filhos se desentendem na quadra de esportes e a discussão escalona ao ponto de se tornar, praticamente, uma guerra, com trocas de tiros e ameaças. A partir disso, o texto discute sobre temas como violência, armamento, milícias e suborno.

Na segunda temporada, porém, a briga não será mais em um condomínio, mas em um espaço em que um simples muro marca essa divisão. “Continua a ideia do vizinho, mas a gente muda de condomínio e entra uma pessoa nova importante", antecipa.

A tal personagem ainda não foi revelada, mas Paraizo já adiantou que novos rostos irão aparecer na segunda temporada, entre eles Luis Lobianco, Letícia Colin e Sergio Guizé. Da primeira, retornam Adriana Esteves e Eduardo Sterblitch, confirmados até o momento. Milhem Cortaz está fora porque seu personagem, Wando, já morreu.

O teaser divulgado na CCXP de 2023 mostra Sergio (Sterblitch) ainda mais poderoso agora que se tornou um político eleito no Rio de Janeiro. Pelas imagens, ele irá dominar Marcinho (Antonio Haddad) por meio do dinheiro e travar uma nova batalha com Cibele (Adriana Esteves), a mãe zelosa do garoto. Outro arco a ser abordado é o da fé como forma de salvação. Também sabe-se que a segunda parte dará um salto no tempo.

Novos atores no elenco

Enquanto o retorno dos personagens presentes na primeira temporada é o que mais chama a atenção até agora, a verdade é que a maior curiosidade está nas adições que a segunda temporada de Os Outros vai trazer ao seu elenco. Até o momento, a produção confirmou apenas alguns poucos nomes, mas muitos deles de peso e que mostram como a série é uma aposta alta do Globoplay.

Continua após a publicidade

Os destaques são os já citados Luis Lobianco (Porta dos Fundos), Letícia Colin (Todas as Flores) e Sérgio Guizé (Êta Mundo Bom!), que não tiveram seus pepéis revelados, mas que já aparecem no teaser divulgado pelo streaming. Pelo que as cenas sugerem, Colin é quem deve representar essa figura religiosa que o autor Lucas Paraízo antecipou a partir da personagem Raquel e é por meio dela que vamos ver a correlação entre fé e política, com o vilão de Sterblitch querendo exercer sua força política sobre a igreja da personagem.

Aliás, o conflito entre eles também deve atinger seu casamento com o personagem vivido por Guizé e fazendo com que essas duas famílias embarquem nesse clima tenso que se tornou marca do seriado. 

Os Outros na TV aberta

Continua após a publicidade

Depois do sucesso no Globoplay, agora a série chegou à televisão aberta. A partir de 18 de abril, ela passa a ser exibida na Rede Globo, toda quinta-feira sempre após a novela Renascer, das 21 horas. Baseada no argumento de Fernanda Torres e outros autores, a obra teve episódios lançados semanalmente no streaming, e ao que tudo indica a segunda temporada seguirá assim.