Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estômago 2 | Sequência do aclamado filme brasileiro ganha teaser oficial

Por| Editado por Durval Ramos | 19 de Janeiro de 2024 às 17h02

Link copiado!

Zencrane Filmes
Zencrane Filmes

Prepare o avental e afie as facas, porque o cozinheiro Raimundo Nonato está de volta! Protagonista do filme nacional Estômago, lançado em 2007 e dirigido por Marcos Jorge, o personagem reapareceu em um teaser oficial lançado hoje (19). O vídeo anuncia Estômago 2- O Poderoso Chef, uma continuação direta do primeiro longa que chega aos cinemas ainda em 2024.

Nas imagens, é possível ver Nonato trajado como um chef de cozinha e tentando fazer com que sua equipe — um bando de presidiários — prepare um prato digno de lamber os beiços.  A história se passa 15 anos depois do primeiro filme, e mostra como o detento conseguiu conquistar respeito na cadeia e se tornar o principal cozinheiro do local.

Continua após a publicidade

Só que como nem tudo são flores, um mafioso italiano chega para confrontar a autoridade de Nonato. Chamado de Dom Caroglio (Nicola Siri), ele chega ao Brasil para entender o sucesso do cozinheiro nordestino e desafiar o crime organizado por causa do rapaz.

Interpretado novamente por João Miguel, Nonato terá ao seu lado um time de peso. Retornam às telas Paulo Miklos no papel de Etcétera e Marco Zenni como Vagnão. Ainda não foi confirmado se Fabíula Nascimento dará vida à prostituta Íria novamente. Vale ressaltar que Estômago 2 é uma parceria feita entre Brasil e Itália e foi rodado nos dois países.

“O longa dialoga bem com as duas culturas. Comida e poder são temas que nos aproximam. Foi um desafio em termos de produção realizá-lo, tivemos duas equipes técnicas diferentes em cada país, um elenco composto por atores brasileiros e italianos, e estamos muito felizes com o resultado”, conta a produtora Claudia da Natividade, da Zencrane Filmes.

Estômago e o apelo popular

Claudia contou ao Canaltech que a ideia de produzir uma sequência de Estômago veio depois de perceber que o público continua fascinado pelo primeiro filme, mesmo tantos anos depois. E vale lembrar que o longa fez bonito com o público e com os especialistas, levando para a casa 39 prêmios, sendo 16 deles internacionais. Além disso, foi o filme brasileiro mais premiado do biênio 2008-2009.

Ela ainda disse que o original surgiu a partir de um pequeno conto. O diretor e corroteirista Marcos Jorge também comentou sobre a obra em release oficial.

Continua após a publicidade
“Estômago é um filme que encontrou muitos públicos ao longo dos anos e até hoje me proporciona um contato carinhoso com espectadores que descobrem ou redescobrem esta obra. Por conta disso, e por entender que um personagem tão querido ainda tinha muito para viver e contar, resolvi escrever esta nova história e desenvolver ainda mais a mistura de comida e poder que estrutura o primeiro filme"

Agora, resta saber se Estômago 2- O Poderoso Chef fará tanto sucesso com o público quanto o primeiro. Lembrando que o filme ainda não teve data oficial de estreia divulgada.