Publicidade

6 grandes filmes para assistir na Netflix em maio de 2023

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Não há como negar: maio é mesmo o mês das mães e a Netflix fez questão de deixar isso bem claro nas estreias que chegam ao streaming. A temática materna é o ponto central das principais novidades que estão por vir, mostrando bem o quanto histórias com essa pegada familiar ainda são bem fortes.

Só que não se engane. Não é porque o Dia das Mães está aí que os filmes vão trazer aquele tom sentimental e meloso sobre nossas queridas matriarcas. Na verdade, a plataforma optou por quebrar essa imagem tão manjada e apostar em abordagens diferentes para tratar a maternidade — da ação ao suspense psicológico.

Temos dois filmes chegando à Netflix com propostas bem semelhantes: mães extremamente habilidosas, mortais e duras na queda que abriram mão da convivência com seus filhos justamente para protegê-los. E é quando os pequenos são ameaçados que elas se transformam em leoas sem pensar duas vezes antes de quebrar tudo e acabar com quem estiver pela frente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outra aposta cinematográfica para “comemorar” o Dia Das Mães traz um outro aspecto da maternidade. Afinal, como lidar quando seus filhos desenvolvem uma obsessão quase sobrenatural com religião e isso leva a eventos bastante particulares?

Mas os destaques de maio na Netflix não se resumem apenas às mamães. Tem o papai também, em uma história bastante forte e impactante que aborda os efeitos da idade e como uma doença bastante cruel pode afetar toda uma família. Não por acaso, foi um dos destaques do Oscar de 2021.

Quer saber mais sobre essas estreias? Então confira 6 grandes filmes para assistir na Netflix em maio de 2023.

6. Meu Pai

O filme estrelado por Anthony Hopkins e Olivia Colman é um verdadeiro soco no estômago. Meu Pai acompanha a história do patriarca desta família que já sente fortemente o peso da idade, com sua mente traindo sua percepção de realidade. E, sem aceitar a ajuda da filha, a perda da lucidez faz com que ele comece a duvidar de todos e a tornar a convivência cada vez mais complicada.

Indicado a 6 Oscars — incluindo Melhor Ator para Hopkins, que levou a estatueta —, o longa não deixa claro se o protagonista sofre de Alzheimer ou se os efeitos são reflexo da própria senilidade. E pouco importa. Acompanhar os embates de pai e filha e o desgaste doloroso dessa relação é algo muito forte e que torna a produção bastante poderosa.

Continua após a publicidade

Meu Pai chega à Netflix já no dia 1º de maio.

5. A Mãe

A principal estreia da Netflix em maio em termos de filme é, sem sombra de dúvidas, A Mãe. Protagonizado pela eternamente jovem Jennifer Lopez, o filme mostra que a maternidade não é desculpa para abandonar a ação e coloca a atriz e cantora para quebrar tudo para proteger sua filha — e sendo obrigada a usar seu conjunto muito específico de habilidades.

Continua após a publicidade

Isso porque J.Lo vive uma habilidosa assassina que se vê na maior e mais importante missão de sua vida: proteger sua filha. E não vai ser tarefa fácil, até porque ela mal conhece a menina. Para protegê-la, a protagonista preferiu se afastar e viver escondida durante anos. Contudo, criminosos em busca de vingança encontraram a garota, forçando essa mãe a sair de seu exílio para proteger aquilo que ela tem de mais importante.

A Mãe chega à Netflix no dia 12 de maio — bem a tempo do Dia das Mães.

4. Shrek

Continua após a publicidade

Shrek dispensa apresentações. A história do ogro que subverteu os contos de fadas virou um fenômeno do cinema e abalou até mesmo a toda poderosa Disney ao mostrar uma abordagem mais irreverente no mundo das animações. E, agora, o herói improvável retorna em dose tripla à Netflix.

Isso porque os três primeiros filmes da franquia vão ser adicionados novamente ao streaming e você vai poder revisitar algumas das desventuras do personagem, incluindo seu primeiro encontro com Fiona, as viagens ao lado do Burro Falante e a estreia do Gato de Botas.

É uma ótima forma de reapresentar esses clássicos do cinema a uma nova geração, principalmente após o sucesso de Gato de Botas 2: O Último Desejo e o anúncio de que um novo Shrek está a caminho.

Continua após a publicidade

Shrek, Shrek 2 e Shrek Terceiro estreiam todos no dia 18 de maio na Netflix.

3. Vítima x Suspeita

Maio marca também a estreia de um dos principais documentários da Netflix em 2023. Vìtima X Suspeita é uma narrativa bastante potente e até mesmo indigesta sobre uma realidade infelizmente bastante comum não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo: a culpabilização da vítima em casos de violência sexual.

Continua após a publicidade

A produção mostra uma jornalista que acompanha uma mulher que denunciou um caso de estupro, mas acabou sendo acusada de falsa denúncia — e viu sua vida virar um inferno ainda maior. E, partir desse caso, a documentarista descobre que esse não é um caso isolado e se depara com um padrão perturbador na forma com que as autoridades lidam com episódios assim.

Vítima X Suspeita estreia no dia 23 de maio.

2. A Mãe do Ano

Continua após a publicidade

Outro filme com a temática materna que chega para celebrar (um pouco atrasado) o Dia das Mães é o longa A Mãe do Ano. E a premissa do filme é bem semelhante ao projeto encabeçado por Jennifer Lopez — só que, desta vez, do outro lado da lei.

Assim, temos essa mãe que também optou por viver longe do filho para protegê-lo, tendo que usar suas habilidades bastante particulares para salvá-lo. A diferença é que, desta vez, a protagonista é uma ex-agente especial

A Mãe do Ano chega à Netflix no dia 24 de maio.

1. Tin & Tina

Continua após a publicidade

Fechando os lançamentos temáticos de maio, Tin & Tina reproduz um tipo de história bastante clássico do cinema: o da mãe que adota crianças macabras e passa a encarar eventos sobrenaturais e sinistros a partir disso. Ainda que seja uma abordagem bastante delicada, não há como negar que sempre funciona.

E o longa espanhol chega com um atrativo a mais: ele é baseado em um curta-metragem bastante premiado que chamou a atenção do mundo graças ao seu tom sombrio — algo que a versão da Netflix pretende aprofundar.

Assim, temos a história desse casal que, após sofrer um aborto traumático, adota dois gêmeos que viviam em um convento. E o que deveria ser o início de uma família feliz se torna um pesadelo à medida que a obsessão das crianças pela religião começa a trazer certos incômodos.

Continua após a publicidade

Tin & Tina estreia no dia 26 de maio na Netflix.