Dia das Mães: quais são os itens mais procurados em buscas nas lojas online?

Dia das Mães: quais são os itens mais procurados em buscas nas lojas online?

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 02 de Maio de 2022 às 22h00
twenty20photos/Envato

O Dia das Mães acontece neste domingo (9), e por ser uma das datas mais quentes do varejo, é importante também para o e-commerce. Segundo um levantamento da fintech brasileira VirtusPay, artigos esportivos, eletrônicos, produtos de beleza e viagens estão entre os pedidos mais desejados pelo público em 2022.

Como muitas mães têm se exercitado dentro de casa para cuidar da saúde, os filhos buscam acessórios e equipamentos e até itens de vestuário, como roupas e calçados para esportes. “O hábito de levar uma vida mais saudável é uma realidade para muitas mães, que se dividem entre as atividades domésticas, o home office e também cuidar da saúde”, diz Gustavo Câmara, CEO da VirtusPay.

Eletrônicos como celulares ou televisores também têm se tornado um desejo de muitas mães. Devido ao alto preço desses produtos, o parcelamento via boleto é uma modalidade de pagamento mais usada. Outros itens procurados são e-readers, smartwatches, tablets e notebooks. Algumas lojas parcelam em até 15 vezes.

Artigos esportivos, eletrônicos, produtos de beleza e viagens são itens desejados nas lojas online (Imagem: Reprodução/Heidi Fin/Unsplash)

Com o retorno da maioria das atividades presenciais, mães também voltaram a valorizar mais os produtos de beleza. Conjuntos de maquiagens, perfumes e equipamentos para os cabelos, como secadores ou escovas elétricas, despertam um novo interesse deste público.

Pelo mesmo motivo do retorno ao presencial, além da diminuição das regras sanitárias provocadas pela pandemia de covid-19, as viagens voltaram a ser consideradas como presentes. Assim como os eletrônicos, são uma decisão de compra mais cara, e portanto o parcelamento é uma forma importante de realizar a compra.

Expectativa das lojas para o Dia das Mães 2022

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 79% dos brasileiros pretendem comprar pelo menos um presente no Dia das Mães. A entidade estima ainda que a data movimente mais de R$ 28 bilhões no varejo este ano, representando um crescimento de 50% nas vendas com relação ao ano passado.

Segundo um levantamento feito em todas as capitais pela entidade e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), roupas, calçados e acessórios devem ser os líderes de venda neste ano; e o consumidor vai desembolsar em média R$ 221 com presentes. Os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados ou acessórios (44%), perfumes (37%), chocolates (23%) e cosméticos (23%).

Fonte: VirtusPay (via press-release), FCDL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.