Publicidade

5 bons filmes para assistir na Netflix em abril de 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Abril de 2023 às 19h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Vamos ser sinceros: abril não é o mês mais inspirado da Netflix em termos de filmes. O streaming até prometeu algumas boas estreias, mas não há nenhuma grande novidade de destaque e a própria quantidade de produções é sensivelmente menor do que em outros meses.

Ainda assim, isso não quer dizer que não há lançamentos chegando que mereçam sua atenção. Entre a nostalgia e a conclusão de grandes histórias, os fãs de uma boa aventura não têm do que se queixar. Tudo bem que o retorno de heróis coloridos e agora quase sexagenários é algo que vai atingir só uma parcela mais velha do público, mas há outras adições igualmente interessantes por aí.

Exemplo disso é a fofíssima jornada de amizade de um menino e um pequeno chupa-cabra. O filme já tinha dado o que falar nas redes sociais ao virar piada por causa do título original, mas promete ser muito mais do que um meme e aquecer muitos corações.

Continua após a publicidade

E, falando em coração, temos mais um romance turístico chegando à Netflix. O streaming vem se especializando nesse tipo de trama e a cada mês traz uma história de amor acontecendo em um canto diferente do globo. E desta vez, chegou a hora de vermos essa paixão se desenrolar (e se enrolar um pouco também) em pleno Vietnã. Mais incomum, impossível.

Quer saber mais sobre os destaques da Netflix em abril? Então confira as estreias do mês e coloque esses filmes em sua agenda para não perder nada.

5. Meu Amigo Lutcha

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O mês começa com o simpático Meu Amigo Lutcha, um filme feito para reunir toda a família ao trazer a história de um menino solitário que se torna o grande amigo de uma criatura mítica — o próprio chupa-cabra. E, ao contrário do que os programas dominicais dos anos 1990 desenharam, o bichinho não é nenhum monstro assustador, mas uma criaturinha fofinha que vai levar o protagonista para uma grande aventura.

Vale lembrar que o longa gerou muitos memes nas redes sociais antes mesmo de estrear por causa do título original — Chupa. Mas ainda bem que alguém dentro da Netflix teve o bom senso de adaptar e trazer um nome que traduz bem esse clima meio E.T. – O Extraterrestre que ele carrega.

Meu Amigo Lutchachega no dia 7 de abril.

Continua após a publicidade

4. Fome de Sucesso

Filmes sobre os bastidores da gastronomia são sempre uma boa pedida e a Netflix traz neste mês de abril Fome de Sucesso, um longa tailandês que explora todo o estresse e a pressão da cozinha profissional — mas fora do ambiente clássico da França, Itália ou mesmo dos Estados Unidos, como Hollywood sempre apresenta.

Assim, temos uma jovem cozinheira que é convidada para aprender com um chef famoso. E o que deveria ser a realização de um sonho se torna um desafio contra seus próprios limites — quase um Whiplash da cozinha.

Continua após a publicidade

Fome de Sucessoestreia no dia 8 de abril.

3. The Last Kingdom: Seven Kings Must Die

O épico da literatura de Bernard Cornwell deixa de ser série para virar filme em The Last Kingdom: Seven Kings Must Die. O longa dá sequência à história das Crônicas Saxônicas e, após cinco temporadas de The Last Kingdom, chegou a hora de vermos a trama chegar ao seu ápice na batalha pelo futuro da Inglaterra.

Continua após a publicidade

Mais do que ser um derivado do seriado, a produção é uma sequência dos acontecimentos que vimos até aqui. Assim, temos Uhtred de Bebbanburg (Alexander Dreymon) e seus companheiros unindo forças para tentar unificar o país após a morte de seu rei.

The Last Kingdom: Seven Kings Must Dieestreia no dia 14 de abril.

2. Power Rangers: Agora e Sempre

Continua após a publicidade

Go, go, Power Rangers! Sim, o clássico seriado que marcou a infância de toda uma geração está de volta em um especial para celebrar os 30 anos da franquia. Power Rangers: Agora e Sempre é um especial que traz de volta alguns dos atores que participaram da formação original da equipe, além de outros atores que entraram nas gerações seguintes.

Trata-se de uma bela homenagem ao legado dos heróis coloridos regada a muita nostalgia. Até porque, no Brasil, o filme ainda vai trazer os dubladores que deram sua voz a esses personagens no início dos anos 1990.

Tudo isso para contar o ressurgimento da vilã Rita Repulsa e como somente a expertise desses heróis beirando os 60 anos vai ser capaz de salvar o mundo — ao mesmo tempo em que presta um tributo ao legado dos Power Rangers através dos tempos.

Power Rangers: Agora e Sempreestreia no dia 19 de abril.

Continua após a publicidade

1. Guia de Viagem para o Amor

Por fim, fechamos o mês de abril com um daqueles romances açucarados que a Netflix adora — e a gente também. Guia de Viagem para o Amor traz a história de uma mulher que vai ao Vietnã a trabalho e que, para se virar no país asiático, encontra um agente de viagens para ser seu guia.

A princípio, essa relação não vai sair como o esperado, já que o lado destemido desse homem vai colocar a protagonista em meio a algumas aventuras que ela não procurava. Contudo, não vai demorar para ela embarcar na maior de todas — e você sabe bem qual é.

Continua após a publicidade

Guia de Viagem para o Amorchega à Netflix no dia 21 de abril.