5 motivos para assistir a Shazam! Fúria dos Deuses
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |

Shazam! Fúria dos Deuses finalmente chegou aos cinemas depois de muitas mudanças de data. Ao longo de todo o último ano, a Warner antecipou e adiou o longa diversas vezes e, de quebra, ele ainda se viu no meio de toda a reformulação do universo cinematográfico da DC e a proposta de reiniciar as histórias com a criação do DC Studios e do novo futuro desenhado por James Gunn.
Ainda que ele faça uma ou outra referência aqui e ali, são coisas bem pontuais que funcionam tanto por serem questões isoladas ou de conhecimento comum. A admiração de Billy pela Mulher-Maravilha, por exemplo, é autoexplicativa e não necessita que você tenha visto nada da heroína para entender.
O foco da história está no seu roteiro aqui e agora. Tanto que o próprio gancho que a cena pós-crédito do filme de 2019 é ignorada e temos a história seguindo por outro caminho.
1. Ainda conectado ao Universo DC
Ao mesmo tempo, não dá para negar que Shazam! Fúria dos Deuses faz suas conexões com o Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), mais especificamente naquele que ainda está por vir. E, para quem temia que o filme fosse algo sem propósito com o reinício que está por vir, ele deixa claro que as coisas não são bem assim.
O grande acerto do longa é equilibrar essa independência de tudo o que veio antes ao mesmo tempo em que deixa a porta aberta para possíveis conexões com o futuro. Com a Warner botando ordem na casa, o diretor David F. Sandberg aproveitou a oportunidade para colocar uma cena pós-crédito que pode ser reaproveitada no desenvolvimento do DCU, indicando que seu Shazam pode continuar a existir.
Assim, Fúria dos Deuses não depende de nada para ser compreendido, mas aproveita a única grande conexão com o universo compartilhado para deixar claro que esse não é um filme para ser esquecido.
Shazam! Fúria dos Deuses está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil; garanta seu ingresso na Ingresso.com.