Publicidade

Os 10 melhores filmes com a Madonna

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Julho de 2023 às 11h45

Link copiado!

Columbia Pictures/Warner Bros./Hollywood Pictures
Columbia Pictures/Warner Bros./Hollywood Pictures

É impossível ouvir o nome "Madonna" e não saber de quem se trata. Nascida como Madonna Louise Veronica Ciccone, a artista é considerada uma das pioneiras da música pop que conhecemos hoje, sendo tão importante para a indústria como Michael Jackson.

A Rainha do Pop já ostenta mais de 40 anos de carreira, 14 álbuns, 13 turnês, inúmeros shows ao redor do mundo e também 18 filmes em seu currículo. Madonna comprova, então, que seu talento não está apenas na música, mas na arte como um todo.

Além de atuar nestes 18 filmes, ela também assina a direção de três produções: Sujos e Sábios, que acompanha a vida de moradores de Londres, W.E. - O Romance do Século, um drama romântico de época, e Secret Project Revolution, um curta sobre a liberdade artística e direitos humanos.

Continua após a publicidade

Mas voltando a falar de Madonna na atuação, é hora de conhecer mais sobre esses filmes que contam com a cantora no elenco. Confira os 10 melhores e descubra se estão disponíveis no streaming ou nas plataformas digitais.

10. Olhos de Serpente

Continua após a publicidade

Em Olhos de Serpente, Madonna interpreta a personagem Sarah Jennings, atriz que vem sendo dirigida pelo cineasta Edie Israel (Harvey Keitel). O longa conta a história das gravações de um filme que retrata um casamento abusivo, mas a violência acaba aparecendo também na vida real.

O elenco do filme Olhos de Serpente, dirigido por Abel Ferrara, traz ainda James Russo, Victor Argo, Nancy Ferrara e Glenn Plummer. A produção chegou a ser premiada no Festival de Veneza e a atuação de Madonna foi bastante elogiada.

Olhos de Serpente pode ser assistido no Oldflix.

9. Quem é Essa Garota?

Continua após a publicidade

Madonna é a grande estrela do filme Quem é Essa Garota?, lançado em 1987 e dirigido por James Foley. A trama traz a artista como a protagonista Nikki Finn, uma mulher acusada de um crime que não cometeu. Então, com a ajuda do advogado Louden Trott, interpretado por Griffin Dunne, Nikki tenta provar a sua inocência. A missão não vai ser nada fácil para o homem, que precisa lidar com a personalidade efusiva da cliente.

Quem é Essa Garota também conta como Haviland Morris, Johns Mills, John McMartin e Stanley Tucci no elenco, e pode ser assistido em aluguel no Prime Video.

8. Sobrou Pra Você

Continua após a publicidade

No ano 2000, chegou aos cinemas o filme Sobrou Pra Você, estrelado por Madonna e Rupert Everett, contando a história de Abbie e Robert, melhores amigos que só não ficam juntos porque ele é gay. No entanto, em uma noite de bebidas, eles se relacionam e ela fica grávida. Agora, a amizade transformou a dupla em pais.

O filme foi dirigido por John Schlesinger e recebeu algumas indicações importantes nas categorias de comédia, se tornando uma das comédias românticas de destaque dos anos 2000. O elenco conta também com Benjamin Bratt, Malcolm Stumpf, Neil Patrick Harris, e outros.

Sobrou Pra Você pode ser assistido no streaming do Prime Video.

Continua após a publicidade

7. Corpo em Evidência

Madonna também estrela o filme Corpo em Evidência, lançado lá em 1993, que conta a história de Rebecca Carlson, interpretada pela cantora e atriz. A personagem é dona de uma galeria de arte que vê a sua vida ser transformada após a morte do namorado, que deixou uma herança milionária para ela.

O filme, apesar de dar destaque à carreira de Madonna, reforça os estereótipos sobre a sexualidade da artista e recebeu críticas por ter um roteiro e direção fracos. Porém, a trama é considerada essencial para conhecer o trabalho da cantora.

Continua após a publicidade

Corpo Em Evidência ainda traz ao elenco Willem Dafoe como Frank Dulaney, Julianne Moore como Sharon, Joe Mantegna como Robert Garret, e muitos outros.

Você pode assistir ao longa no Apple TV em compra ou aluguel.

6. 007 - Um Novo Dia Para Morrer

Continua após a publicidade

No filme 007 - Um Novo Dia Para Morrer, que chegou aos cinemas em 2002, Madonna se destacou por ser a intérprete da trilha sonora, inclusive sendo indicada a um Globo de Ouro. Porém, ela fez uma pequena participação na trama como a personagem Verity, sem ter um grande enredo.

O longa traz Pierce Brosnan como James Bond e conta a história do espião durante a perseguição de Gustav Graves de uma prisão da Coreia do Norte. Ele precisa evitar a todo custo que o vilão continue desenvolvendo uma arma poderosa que pode colocar o planeta em risco. A música Die Another Day entrou no álbum American Life, de 2003, e também ganhou um clipe.

Você pode assistir a 007 - Um Novo Dia Para Morrer no Prime Video.

5. Dick Tracy

Continua após a publicidade

Madonna interpreta Breathless Mahoney no filme Dick Tracy, de 1990, estrelado por Warren Beatty. A trama conta a história do detetive que dá nome ao filme e é famoso não só por ser um dos melhores no combate ao crime, como também por saber fugir das balas com rapidez e precisão.

A personagem de Madonna em Dick Tracy é da principal atração do Club Ritz, uma "performer" que se torna a única testemunha ocular de muitos dos crimes de Caprice, interpretado por Al Pacino. Cinco novas músicas foram criadas exclusivamente para as apresentações de Madonna nos filmes, uma delas sendo Sooner or Later, indicada ao Oscar.

O filme Dick Tracy também traz ao elenco Dustin Hoffman, Mike Mazurki, Charlie Korsmo, Gleene Headly, Dick Van Dyke, Kathy Bates, entre muitos outros.

Continua após a publicidade

O longa não está disponível em nenhuma plataforma digital atualmente.

4. Evita

Madonna também brilha no musical Evita, de 1996, dirigido por Alan Parker. No filme, baseado em acontecimentos reais, a cantora e atriz interpreta Evita Duarte de Peron, uma atriz argentina que se destacou no país ao se casar com o presidente Juan Peron (Jonathan Pryce).

Continua após a publicidade

A trama conta a história de Eva, ou Evita, que saiu da pobreza para se tornar uma mulher amada por todos e bastante influente no país. Mas ao se casar com o presidente e se tornar primeira-dama, Evita passou a também ser odiada por muitos. A artista morreu em 1952, com apenas 33 anos. O elenco do filme traz ainda Antonio Banderas, Alan Parker, Laura Pallas, Jonathan Pryce, entre outros.

O longa Evita está disponível no Star+ e também no Oldflix.

3. Uma Equipe Muito Especial

Uma Equipe Muito Especial, lançado em 1992, é um filme dirigido por Penny Marshall e estrelado por Madonna. O longa se passa em 1943 e é baseado na história real do primeiro time de baseball feminino, o All-American Girls Professional Baseball League.

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando a falta de homens para jogar nos times profissionais incentivou a presença de mulheres no esporte. Madonna interpreta a personagem Mae Mordabito, uma jogadora que tem como característica a liberdade sexual, o que combina muito bem com a artista na carreira musical.

A produção também traz outros grandes nomes no elenco, como Geena Davis como Dottie Hinson, Lori Petty como Kit e até Tom Hanks como Jimmy Dugan. Recentemente, o longa ganhou uma série, disponível no Star+.

Você pode assistir ao filme Uma Equipe Muito Especial na HBO Max.

2. Procura-se Susan Desesperadamente

Em 1985, estreou o filme Procura-se Susan Desesperadamente, com Madonna interpretando a protagonista. Susan é uma dona de casa que é confundida com outra mulher, uma fugitiva. Então, sua vida vira de pernas para o ar enquanto tenta escapar das encrencas que estão por vir.

O elenco ainda conta com Rosanna Arquette como Roberta, Aidan Quinn como Dez, Mark Blum como Gary, John Turturro como Ray e Laurie Metcalf como Leslie. O longa foi indicado a prêmios como Globo de Ouro e BAFTA.

Você pode assistir ao filme Procura-se Susan Desesperadamente no canal da MGM dentro do Prime Video, por meio de uma assinatura extra.

1. Na Cama com Madonna

O primeiro lugar fica com o filme Na Cama com Madonna, um documentário. A produção foi gravada durante a turnê Blond Ambition em 1990, que aconteceu nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão. Como toda trama documental, vemos não só a vida profissional da artista, mas também um pouco da pessoal.

Na Cama com Madonna, filme do diretor Alex Keshishian, traz ainda a relação de Madonna com os membros de sua banda, backing vocals e dançarinos. Mesmo se tratando de um documentário, a cantora foi indicada ao prêmio Framboesa de Ouro de pior atriz em 1992. Por outro lado, a trama foi indicada ao prêmio de melhor documentário no 20/20 Awards em 2012.

Infelizmente, o documentário não está disponível em nenhuma plataforma digital por meio legal.