Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

La Situación | Conheça road movie brasileiro que vai fazer você rir

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Março de 2023 às 21h05

Link copiado!

Reprodução/Migdal Filmes
Reprodução/Migdal Filmes

Apesar do nome em espanhol, La Situación é o novo filme de comédia brasileiro que chega aos cinemas no dia 23 de março. Estrelado por Natália Lage, Júlia Rabelo e Thati Lopes, o longa acompanhará Ana, uma mulher infeliz na vida profissional e pessoal que recebe a notícia de que tem direito à herança da avó que morava na Argentina.

Atordoada, ela se junta à Letícia, sua melhor amiga que também está passando por uma crise existencial, e parte rumo ao país vizinho. O que ela não contava era que sua prima excêntrica, Yovanka, também iria querer participar da viagem.

Continua após a publicidade

A partir deste ponto, a trama conduz o espectador por uma série de mal entendidos, que vão colocando as três amigas em diferentes roubadas. Em uma delas, o trio é confudido com traficantes internacionais e tem que fugir da polícia local.

Quem está no elenco de La Situación?

Além das protagonistas que já tem experiência na comédia, o filme do diretor Tomás Portella (Isolados), traz no elenco Dudu Azevedo, interpretando um policial federal, e Marcelo Gonçalves, como o marido de Letícia. Completam o time também os atores uruguaios Roberto Suarez e Soledad Pelayo, entre outros.

Continua após a publicidade

O que esperar de La Situación?

Além de muita comédia e boas risadas, La Situación promete levar o público em uma viagem pelos países vizinhos do Brasil. Isso porque, apesar de ser ambietado na Argentina, a obra foi filmada no Uruguai e no Brasil. O diretor comentou sobre o assunto e sobre a oportunidade de fazer um road movie (filme de estrada, em tradução literal):

“É um tipo de comédia que fazemos pouco no Brasil: um road movie. A mistura de atores brasileiros com o elenco uruguaio dá um toque especial ao filme. E ter essas três grandes atrizes interpretando esses papéis hilários foi um presente”
Continua após a publicidade

Já Iafa Britz, produtora do filme, comentou como o roteiro e as paisagens propiciarão uma comédia divertida: " É um roteiro ácido e divertido que garantirá grandes risadas num visual estonteante”

Por falar em roteiro, ele é assinado por Carolina Castro e Natália Klein. Natália também é responsável pela série Adorável Psicose, que era exibida no Multishow, e Maldivas, de 2022, que foi exibida na Netflix.

Quando e onde assistir à La Situación?

Continua após a publicidade

Quem ficou animado com a premissa do filme, já pode comemorar, pois La Situación estreia na quinta-feira, 23 de março, nos cinemas. Para garantir as entradas, basta comprá-las pelo site da ingresso.com