Keanu Reeves e diretor querem Constantine 2 — mas a Warner tem outros planos

Keanu Reeves e diretor querem Constantine 2 — mas a Warner tem outros planos

Por Laísa Trojaike | 20 de Julho de 2020 às 17h45
Warner Bros.

Constantine foi lançado em 2005, quando agradou muito mais o público em geral que a crítica especializada, mas uma coisa sobreviveu muito bem ao tempo: a atuação de Keanu Reeves como John Constantine, que é quase tão cultuada quanto outros personagens do ator, Neo e John Wick. Constantine não foi exatamente um sucesso de bilheteria e o filme acabou nunca ganhando uma sequência. O diretor, Francis Lawrence, diz ainda estar interessado na sequência e, para a nossa alegria, Reeves também.

A revelação veio através de uma entrevista de Lawrence ao Slashfilm, quando ele explicou que toda a equipe estava interessada em fazer uma sequência, mas queriam ir ainda mais fundo na adaptação. Constantine foi lançado com uma classificação indicativa para maiores de 13 anos, mas a intenção era fazer uma sequência com classificação R, ou seja, para maiores de 17 anos.

Imagem: Reprodução/Warner Bros

Lawrence chegou a revelar que trabalhou em uma sequência durante algum tempo e que, agora, a equipe voltou a conversar sobre o assunto. “Keanu, o produtor Akiva Goldsman e eu realmente conversamos sobre isso”, disse ele. Apesar das intenções, os direitos dos quadrinhos acabaram tomando outro rumo e o título está envolvido em outros planos depois de tanto tempo. É inegável, porém, que o clamor dos fãs por Keanu Reeves possa mudar o que estiver sendo planejado para o personagem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O diretor também lamentou não estar no controle da situação. “Nem me lembro quem tem isso, mas com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine fazendo parte da Vertigo, que faz parte da DC, as pessoas têm planos para esses universos compartilhados”, lembrou. “Você sabe, possivelmente diferentes Constantines e coisas assim. Agora, não temos esse personagem disponível para TV ou cinema, o que é uma chatice.”

Lawrence demonstrou não entender o fato de Constantine estar sendo comentado e planejado sem que o trabalho tenha sido oferecido à equipe original. “Acho que é meio louco quando você tem Keanu, que adoraria fazer outro Constantine, nós querendo fazer outro Constantine, e as pessoas estão como ‘Ah, não, temos outros planos’”, comentou.

Fonte: GameSpot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.