Publicidade

Indiana Jones | Quinto e último filme da franquia ganha trailer; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Dezembro de 2022 às 12h15

Link copiado!

Divulgação/Lucasfilm
Divulgação/Lucasfilm
Steven Spielberg

A Lucasfilm aproveitou a CCXP — evento brasileiro de cultura pop que está acontecendo agora — para divulgar o trailer do quinto (e último) filme da franquia do professor de arqueologia Indiana Jones. Intitulado Indiana Jones e o Chamado do Destino, o longa traz novamente Harrison Ford como o protagonista

O trailer mostra que o filme terá muitas cenas de ação, como já era esperado, e será ambientado na década de 1960, durante o auge da corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética. Na trama, Indy enfrentará seus inimigos favoritos; os nazistas.

Continua após a publicidade

Além de muitas aventuras, o longa também trará um pouco de nostalgia para os fãs da saga. Nos primeiros minutos do trailer, vemos Indy conversando com seu velho amigo Sallah. O personagem, que é vivido por John Rhys-Daviese, já esteve nos filmes Os Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada.

Outro personagem marcante que volta nesse quinto filme é a pedra gigante. O objeto que persegue Indy no primeiro longa da franquia é mostrado novamente, mas dessa vez quem destrava a armadilha é Helena, a principal parceira de aventuras do arqueólogo.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco de Indiana Jones 5?

Por falar em Helena, ela será vivida por Phoebe Waller-Bridge que ficou famosa por escrever e atuar em Fleabag. Além dela, completam o elenco Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook e Antonio Banderas.

Continua após a publicidade

A direção ficou com James Mangold (Garota Interrompida) que substitui Steven Spielberg. Já a trilha sonora fica com John Williams que criou o tema para o primeiro filme.

Indiana Jones sem Steve Spielberg?

Apesar de o diretor e cocriador não assumir a direção deste quinto capítulo, ele ainda estará na obra, mas desta vez como produtor. Ainda assim, sua influência deverá ser sentida no set.

Continua após a publicidade

Outro ponto importante é que, ao contrário do que foi especulado, Ford aparecerá na tela com a aparência atual que tem, ou seja, de um senhor de 80 anos. O uso de CGI foi usado apenas para as cenas de flashback.

Indiana Jones e O Chamado do Destino será o último filme da saga?

Ao que tudo indica, este será o último longa da franquia que conquistou gerações, ou pelo menos o último com Harrison Ford. Sendo assim, a trama deve fechar arcos em aberto e trazer uma conclusão satisfatória para o público.

Continua após a publicidade

Quando Indiana Jones e O Chamado do Destino chega nos cinemas?

Os fãs não vão esperar muito para ver as novas aventuras de Indiana Jones. O filme tem data de estreia marcada para 30 de junho de 2023.