Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aranhaverso 2 | Quem é e quais são os poderes do Homem-Aranha 2099?

Por| 30 de Maio de 2023 às 21h06

Link copiado!

Sony Pictures/Marvel
Sony Pictures/Marvel
Tudo sobre Marvel

Homem-Aranha Através do Aranhaverso, sequência da elogiada — e oscarizada — animação que apresentou o Multiverso do Homem-Aranha para o grande público, está chegando. E uma das coisas que mais chama a atenção nas prévias até aqui é o destaque dado ao Homem-Aranha 2099, personagem que fez sucesso nos gibis dos anos 1990 e que voltou também aos quadrinhos recentemente. Mas quem é essa figura, e quais são seus poderes?

O Multiverso, neste caso o Aranhaverso; versões alternativas, assim como outras realidades ou linhas temporais, sempre estiveram mais presentes na DC Comics, até o final dos anos 1980. A Marvel já até tinha flertado com algo parecido no passado, mas foi somente em 1992 que a editora decidiu criar algo específico sobre diferentes versões de seus principais personagens — neste caso, no futuro.

Homem-Aranha 2099 foi o título que iniciou um universo de títulos, a partir do protagonismo de Miguel O’Hara, um engenheiro de descendência islandesa e mexicana que trabalhava na gigante corporativa Alchemax. Mesmo relutante em participar de um experimento sobre o processo de gravação de códigos genéticos na fisiologia humana, O’Hara, pressionado pelo seu chefe, aceitou conduzir testes em um ser humano, que morreu no processo.

Continua após a publicidade

Descontente com o episódio, O’Hara, antes mesmo que pudesse pedir demissão, foi drogado pelo seu chefe, que pretendia torná-lo dependente químico de um entorpecente alucinógeno. Desesperado, o engenheiro tentou usar o experimento de gravação de códigos genéticos para tentar se livrar da substância, e, mesmo tendo o processo sabotado em uma tentativa de matá-lo, O’Hara sobreviveu.

Mas, como resultado desse processo experimental, ainda mais sabotado, O’Hara teve seu DNA mesclado aos genes de uma aranha. E, inesperadamente, em vez de morrer, ganhou vários poderes.

Quais são os poderes do Homem-Aranha 2099

Continua após a publicidade

Embora tenha vários atributos super-humanos que lembrem o Homem-Aranha original, Miguel O’Hara possui um arsenal de poderes bastante distintos. Além de força, vigor, agilidade, reflexos, fator de cura, resistência, e velocidades ampliadas, o Homem-Aranha 2099 possui visão acelerada, que o permite ver objetos a distâncias maiores com perfeita clareza, inclusive com a capacidade de enxergar na mais completa escuridão.

O’Hara possui um conjunto de fieiras capazes de liberar uma substância muito forte e pegajosa, parecida com teias, saindo de seus pulsos — que é usada de forma parecida com as teias do Homem-Aranha original. Além disso, ele conta com dentes caninos alongados, capazes de secretar um veneno que, embora não seja tóxico, é paralisante.

Ele também conta com pequenas garras retráteis nas pontas dos dedos, o que o permite escalar superfícies e rasgar materiais tão resistentes como um bloco de concreto. Uma de suas habilidades mais impressionantes é a possibilidade de projetar uma “isca”: O’Hara se move tão rápido que pode deixar um “corpo falso” para trás, como se fosse uma cópia de si mesmo, fazendo com que seus inimigos ataquem uma versão falsa de si mesmo.

Continua após a publicidade

É possível que Homem-Aranha Através do Aranhaverso introduza ou até mesmo altere algumas das características do Homem-Aranha 2099, interpretado nas telonas por Oscar Isaac — e isso é o que vamos conferir assim que o filme da Sony Pictures chegar aos cinemas, nesta semana.