Herege: saiba por que o terror com Hugh Grant é tão aguardado
Por Daniel Vila Nova |
Ao longo de sua carreira, o ator Hugh Grant se tornou conhecido por interpretar protagonistas charmosos e educados. O último papel do galã de cinema, no entanto, vai na direção contrária e cria uma persona excêntrica, macabra e violenta.
Em Herege, novo filme de terror da A24, Grant é Sr. Reed — um homem recluso e com grande conhecimento sobre religião, mas aparentemente inofensivo. Ao ser visitado por duas missionárias (Sophie Thatcher e Chloe East), Reed começa a testar a fé de ambas.
O homem as prende em sua casa e cria uma série de desafios bizarros que buscam questionar a fé, a bondade e a sanidade das garotas.
Dirigido por Scott Beck e Bryan Woods, roteiristas de Um Lugar Silencioso, o longa vem sendo bastante elogiado pela crítica internacional e conta com uma performance aterrorizante de Grant.
“Esta é a fase do 'show dos horrores' da minha carreira”, disse Hugh Grant à revista Variety. “Eu envelheci. Fiquei feio. Ninguém mais me oferece papéis de protagonista”, revelou o ator ao responder sobre os motivos pelo qual ele passou a interpretar vilões nos últimos anos.
“Eu me sinto bastante atraído pelo mal, pela violência, pela morte”, ele acrescentou. “Me sinto muito feliz nesse mundo.” De acordo com a publicação norte-americana, Grant “nasceu para interpretar vilões”.
Se o galã se tornou monstro em Herege, outros clichês também são subvertidos no longa. A obra brinca com as convenções do gênero de terror — garotas presas na casa de um homem violento —, mas jamais se rende ao óbvio.
E, com a religião como tema central, o longa também aborda questionamentos sobre fé e justiça que são extremamente relevantes para os dias atuais. Com 194 críticas no Rotten Tomatoes, o filme tem uma nota de 94% de aprovação dos críticos cinematográficos.
Herege estreia no Brasil no dia 20 de novembro de 2024.
Leia mais: