Diretor de Alien: Romulus diz que Nosferatu é filme de terror do ano
Por Paulinha Alves |
Nosferatu ainda nem estreou oficialmente nos cinemas, mas já vem dando o que falar. De acordo com o site MovieWeb, o diretor Fede Álvarez disse que o título “é o seu filme de terror favorito do ano”, fazendo coro a veículos especializados que tiveram acesso antecipado ao filme e foram só elogios ao trabalho de Robert Eggers.
Mais do que uma declaração importante vinda de um colega de profissão, que esteve à frente de filmes como A Morte do Demônio (2013) e O Homem nas Trevas (2016), a afirmação de Álvarez ganha um peso ainda maior pelo cineasta ser o diretor de Alien: Romulus, um dos grandes filmes de terror de 2024.
Parcela independente da franquia Alien, que arrecadou mais de US$ 350,8 milhões em todo o mundo, Romulus foi um dos longa-metragens mais comentados do ano, atualmente com 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Apesar do sucesso do próprio filme, Álvarez reconheceu a qualidade de Nosferatu, que embora chegue aos cinemas dos Estados Unidos apenas em dezembro deste ano, vem gerando uma grande expectativa entre o público fã do gênero.
Nosferatu é reimaginação de Drácula
Longa-metragem de terror gótico checo-americano, Nosferatu é um remake do filme de mesmo nome de 1922, obra por sua vez baseada no romance Drácula de Bram Stoker.
Escrito e dirigido por Robert Eggers, o título se passa na Alemanha de 1838 e se debruça sobre a história de Thomas Hutter (Nicholas Hoult), um corretor de imóveis que viaja até as montanhas da Transilvânia a fim de finalizar a venda de uma propriedade do Conde Orlok (Bill Skarsgård).
Após enfrentar uma viagem complicada, cheia de obstáculos e situações sinistras, Thomas é bem-recebido pelo anfitrião, mas pouco a pouco percebe que o Conde trata-se, na verdade, de um vampiro, obsessivamente apaixonado por sua esposa, a jovem Ellen Hutter (Lily-Rose Depp).
Além do trio principal, o filme ainda conta com nomes como Willem Dafoe (Pobres Criaturas), Emma Corrin (The Crown) e Aaron Taylor-Johnson (Kraven, o Caçador) em seu elenco, e vem gerando burburinho desde as primeiras notícias do remake, lançadas em 2015.
Gravado principalmente em Praga, mas também com cenas realizadas no Castelo de Corvin na Transilvânia, Romênia, Nosferatu chega em 2 de janeiro de 2025 aos cinemas brasileiros.
Leia também: