Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

George Lucas defende diálogo mais cafona de Star Wars já visto no cinema

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 21h00

Link copiado!

LucasFilm
LucasFilm

Pode ser que nem todo fã de Star Wars concorde, mas uma conversinha besta de Anakin Skywalker e Padmé Amidala em Ataque dos Clones, o segundo episódio da trilogia que contou a ascensão de Darth Vader, está não somente entre os piores diálogos de toda a franquia como da própria história do cinema. E se você discorda disso, tem o apoio do criador da saga, o próprio George Lucas.

No livro Star Wars Archives 1999-2005, lançado recentemente e que conta os bastidores da segunda trilogia da franquia, Lucas falou a respeito das frases proferidas por Anakin. Se você não se lembra, enquanto ele e Padmé viviam um momento bucólico entre vacas cósmicas rolando pelo gramado, o futuro vilão da série cometeu, entre outras palavras, a seguinte frase: “Estou assombrado pelo beijo que você nunca deveria ter me dado”, em um clima digno de novela das sete, especialmente pela interpretação e pelo momento brega no meio do conflito do enredo geral.

Continua após a publicidade

Contudo, em vez de admitir que isso talvez não tenha dado muito certo, Lucas defendeu o momento cafona. “É apresentado de forma muito honesta, não é irônico e é realizado com intensidade”, afirmou. Ele também rechaçou a ideia de que aquilo estaria deslocado do contexto geral. “É consistente, não só com o resto do filme, mas com o estilo geral de Star Wars. A maioria das pessoas não entende o estilo de Star Wars. Não entendem que há um motivo subjacente que é muito parecido com um faroeste dos anos 1930 ou uma matinê de sábado. Está no período mais romântico de fazer filmes, e de aventura. E este filme é ainda mais melodramático do que os outros."

Se vale de consolo, embora O Ataque dos Clones seja considerado por muita gente o pior da franquia e essa sequência seja a mais irritante, muitos dos elementos deste filme foram explorados de maneira mais interessante na animação The Clone Wars ou resultaram em conexões com The Mandalorian — dois hits recentes de Star Wars.

Veja bem, mesmo os nomes do ator Ahmed Best, o famigerado Jar Jar Binks; e de Hayden Christensen, que interpretou Anakin, voltaram a ser populares, especialmente por conta da escalação do segundo para a vindoura série Obi-Wan Kenobi.

Continua após a publicidade

E você, concorda com Lucas ou também detesta o momento citado? Diz para a gente nos comentários.

Fonte: CBR