Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes vencedores do Oscar para assistir no Globoplay

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Março de 2023 às 20h30

Link copiado!

Film i Väst, CJ Entertainment, Universal Pictures
Film i Väst, CJ Entertainment, Universal Pictures

Quem adora assistir aos filmes indicados ao Oscar ou até mesmo àqueles que já ganharam o prêmio, agora pode conferir a maioria deles nos streamings. O Globoplay, por exemplo, é uma das plataformas que tem investido em longas premiados pela Academia, tendo em seu catálogo opções de drama, comédia e até mesmo filmes de ação que ganharam a tão sonhada estatueta.

Pensando nisso, o Canaltech listou 10 filmes vencedores do Oscar para você assistir no Globoplay. Tem títulos recentes e outros mais antigos, mas todos premiados pela sua excelência e qualidade. Separe a pipoca e boa maratona!

Continua após a publicidade

10. Bela Vingança

Lançado em 2020, esse thriler conta a história de Cassie, uma mulher perversa e inteligente que vive uma vida dupla. Um encontro inesperado, no entanto, muda os rumos do seu destino e lhe dá a chance de corrigir os erros do passado.

Protagonizado por Carey Mulligan e Bo Burnham, Bela Vingança foi indicado em cinco categorias, mas ganhou o Oscar apenas em Melhor Roteiro Original.

Continua após a publicidade

9. Druk: Mais Uma Rodada

Outro famoso filme que ganhou o Oscar foi Druk, um longa dirigido por Thomas Vinterberg que conta a história de quatro amigos professores descontentes de suas vidas. Um dia, eles testam a teoria de que ao manter um nível constante de álcool no sangue suas vidas melhorarão, mas o que parece uma ideia genial logo sai do controle.

Estrelado por Mads Mikkelsin, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, o filme dinamarquês ganhou a estatueta em Melhor Filme Internacional.

Continua após a publicidade

8. Milk

Lançado em 2008 e dirigido por Gus Van Sant, esse filme conta a história de Harvey Milk, um ativista estadunidense que luta pelos direitos das pessoas LGBT+. Militante, ele se torna o primeiro homem gay a assumir um cargo público nos Estados Unidos.

Milk debutou no Oscar 2009 em oito categorias, sendo algumas delas, mas levou a estatueta em apenas duas: Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

Continua após a publicidade

7. La La Land: Cantando Estações

Quem gosta de musicais e quer ver um filme vencedor do Oscar no Globoplay, já pode dar o play em La La Land: Cantando Estações. O filme protagonizado por Emma Stone, J.K. Simmons, John Legend e Ryan Gosling, conta a história da atriz Mia e do pianista Sebastian, que se apaixonam e vão, juntos, tentar realizar o sonho de suas vidas.

Lançado em 2016 e dirigido por Damien Chazelle, o longa foi indicado em 14 categorias — um sucesso absoluto — e levou o prêmio em seis delas: Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Música Original, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora, e Melhor Fotografia.

Continua após a publicidade

6. Bastardos Inglórios

Um dos filmes mais famosos do diretor Quentin Tarantino também levou uma estatueta para a casa. Bastardos Inglórios, estrelado por Brad Pitt, conta a história de um grupo de militares judeus que se organiza para caçar e matar nazistas.

Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o drama fala de vingança, redenção e ódio. Lançado em 2009, ele levou o Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Walt.

Continua após a publicidade

5. King Kong

Um sucesso dos anos 2000 também foi premiado com a estatueta mais importante do cinema. Trata-se de King Kong, um filme que mostra uma atriz de cinema sendo raptada por um gorila enorme e de força monumental.

A ideia do filme chocou e agradou a audiência e a crítica especializada, que o premiou em três categorias do Oscar; Melhores Efeitos Especiais, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Continua após a publicidade

4. O Vencedor

Um boxeador iniciante tenta se desvencilhar da sombra do seu irmão mais velho para ter a sua própria chance de crescer enquanto profissional e pessoa. Essa é a sinopse de O Vencedor, um drama de 2010, inspirado na história de Micky Ward, ex-boxeador profissional americano que competiu entre os anos de 1985 a 2003.

Dirigido por David O. Russell e estrelado por Amy Adams, Christian Bale, Mark Wahlberg, o longa aborda temas como superação, dramas familiares e relacionamentos amorosos.

Continua após a publicidade

A obra ganhou o Oscar nas categorias Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante.

3. Chinatown

Outro filme de drama que também levou estatuetas para a casa foi o famoso Chinatown, do diretor Roman Polanski. Na trama, um detetive investiga um caso de infidelidade, mas logo descobre que a mulher que o contratou também esconde alguns segredos. Assim, ele se envolve em uma rede de corrupção, poder e dinheiro.

Continua após a publicidade

Estrelado por John Huston, Jack Nicholson, Faye Dunawa e lançado em 1974, o longa foi indicado a várias categorias do Oscar, entre elas; Melhor Fotografia, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, mas acabou levando a estatueta apenas na última.

2. Bonequinha de Luxo

É impossível falar de filmes que ganharam o Oscar sem citar Bonequinha de Luxo, uma comédia lançada em 1961 e estrelada por ninguém menos que Audrey Hepburn.

Continua após a publicidade

Na trama ela vive Holly, uma garota de programa que sonha em se casar com um milionário e abandonar a vida que leva. Bonita, sagaz e inteligente, não lhe faltam pretendentes, mas um dia ela conhece Paul, seu vizinho, e se vê dividida entre o amor e os planos de ficar rica.

Dirigido por Blake Edwards, o longa foi premiado na categoria Melhor Trilha Sonora Original.

1. Parasita

Considerado um dos filmes mais importantes da atualidade, Parasita, de 2019 também foi consagrado com uma estatueta do Oscar. O longa de Bong Joon-ho, ganhou as categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original.

A trama acompanha Ki-Woo, um homem de origem humilde, que consegue um emprego de professor particular na casa de uma menina rica. Ele e sua família, então, se unem e criam um plano para que todos consigam um emprego na mansão.

Tudo ia bem, mas uma série de imprevistos muda completamente o rumo da história. Fazendo uma crítica social ácida sobre os modelos de poder da nossa sociedade, Parasita conquistou o público e a crítica especializada.