Os 10 filmes mais esperados para 2020

Por Natalie Rosa | 26 de Dezembro de 2019 às 09h47
Warner Bros

O calendário de estreias de filmes para 2020 já está cheio! Para o ano que vem, estamos aguardando ansiosamente grandes lançamentos no cinema, em um calendário que vai contar com filmes de super-heroínas, clássicos repaginados, continuações de sagas, live-action, adaptação de videogame, entre várias outras categorias e gêneros.

Em 2020, por exemplo, iremos ver nas telonas o personagem clássico dos videogames dos anos 1990, o porco-espinho azul Sonic, além de Tom Cruise em Top Gun, heroínas como Viúva Negra, Arlequina em Aves de Rapina, Mulher-Maravilha e, por que não, Mulan. Teremos que ficar mudos assistindo à sequência de um Lugar Silencioso e vamos sentir muita adrenalina com Bond 25, Velozes & Furiosos 9 e King's Man: A Origem.

Se você está ansioso para saber quais são os filmes mais esperados para 2020, confira completa que o Canaltech preparou para você:

1. Viúva Negra

A saga Vingadores acabou, mas a personagem Viúva Negra, felizmente, volta aos cinemas no ano que vem. O filme, que leva o nome "de trabalho" de Natasha Romanoff, vai contar a história da espiã internacional mostrando como que ela se tornou a super-heroína que conhecemos hoje.

Além da própria Viúva Negra, o filme terá a presença dos personagens Treinador, Guardião Vermelho, Thunderbolt Ross, entre outros. O elenco conta com atores como Scarlett Johansson, claro, David Harbour, Rachel Weisz, Florence Pugh e O-T Fagbenle.

Viúva Negra já tem um trailer oficial, assista:

Natasha Romanoff volta aos cinemas em Viúva Negra no dia 30 de abril de 2020.

2. Mulan

O próximo ano vai trazer mais uma releitura de um clássico da Disney: Mulan. Dirigido por Niki Caro, o filme conta a história de Hua Mulan, papel de Liu Yifei, a filha mais velha de um guerreiro que, por ordem do Imperador da China, precisa servir ao exército imperial. Porém, o patriarca da família está doente e a jovem decide tomar o lugar dele nessa missão.

Assista ao trailer oficial de Mulan:

Também estão no elenco os atores Donnie Yen, Jason Scott Lee e Gong Li. O lançamento de Mulan vai acontecer no dia 25 de março de 2020.

3. Mulher-Maravilha 1984

Diana Prince (Gal Gadot), a Mulher-Maravilha, estará de volta às telas do cinema em 2020 com Mulher-Maravilha 1984. A sequência ainda não teve a sua sinopse divulgada, mas o que sabemos até então é que Patty Jenkis estará na direção mais uma vez e que a trama vai contar com a vilã Mulher Leopardo, interpretada pela atriz Kristen Wig, e que Chris Pine estará de volta como Steve Trevor.

Assista ao primeiro trailer:

Mulher-Maravilha 1984 estreia nos cinemas no dia 4 de junho de 2020.

4. Sonic: O Filme

Um dos filmes mais esperados para 2020 é Sonic: O Filme, baseado nos clássicos jogos de videogame que fizeram a infância de muitas pessoas nos anos 1990. E vale destacar que não tem sido fácil a trajetória dessa produção: ao lançar o primeiro trailer, ele recebeu críticas de que o personagem estava feio e um pouco assustador. Alguns meses se passaram e fomos surpreendidos com uma versão repaginada de Sonic, que finalmente apareceu com um visual mais agradável aos olhos.

Veja como ficou:

O filme vai mostrar a história de Sonic, um porco-espinho azul alienígena que precisa derrotar o seu maior inimigo: o Doutor Robotnik, interpretado por Jim Carrey. A missão de Sonic acontece ao lado de Tom (James Marsden), que se torna o seu melhor amigo.

Sonic: O Filme estreia no dia 23 de fevereiro de 2020.

5. Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Chegou a hora de Arlequina brilhar sozinha. Em 2020, vamos finalmente conferir o lançamento do filme Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, derivado de Esquadrão Suicida, de 2016. Na trama, a personagem de Margot Robbie se une a Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco) e Renée Montoya (Rosie Perez) para defender a cidade de Gotham.

Assista ao trailer oficial:

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia nos cinemas no dia 6 de fevereiro de 2020.

6. King's Man: A Origem

Para quem gosta de ação e espionagem, o filme que está deixando todo mundo ansioso para ir aos cinemas em 2020 é Kingsman: A Origem, terceiro da saga Kingsman e comandado pelo diretor Matthew Vaughn. Desta vez, os acontecimentos da trama precedem a história dos anteriores, quando os criminosos mais perigosos do mundo se unem para roubar milhões de dólares.

Assista ao trailer oficial:

O elenco da trama conta com Harris Dickinson, Gemma Arteton, Ralph Fiennes, entre outros. A estreia acontece no dia 12 de fevereiro de 2020.

7. Um Lugar Silencioso – Parte II

O filme Um Lugar Silencioso, lançado em 2018, ganhará uma continuação em 2020. Um Lugar Silencioso - Parte II vai mostrar os desafios enfrentados pela família Abbott neste mundo pós-apocalíptico em que a regra de sobrevivência é ficar em silêncio.

Confira o teaser oficial:

A sequência continua sob direção de John Krasinski e o elenco conta com Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Djimon Hounsou e Cillian Murphy. A estreia acontece no dia 19 de março de 2020.

8. Bond 25

Mais um filme da saga 007 está chegando em 2020: Bond 25. Sob direção de Cary Fukunaga, o ator Daniel Craig assume o papel de James Bond mais uma vez, precisando voltar à função depois de um tempo vivendo uma vida tranquila e afastado. Tudo começa quando Felix Leiter, um antigo amigo da CIA, pede ajuda no resgate de um cientista sequestrado.

Confira o trailer oficial:

O elenco conta com nomes como Rami Malek (Dr. Robot), Ana de Armas, Billy Magnussen, David Dencik, Dali Benssalah e Lashana Lynch. Bond 25 estreia no dia 3 de abril de 2020.

9. Velozes & Furiosos 9

Outra saga que retorna aos cinemas em 2020 é Velozes & Furiosos, com o filme intitulado apenas de Velozes & Furiosos 9. Ainda não se sabe muito sobre a sequência, que não tem trailer nem sinopse oficiais divulgados. A única informação divulgada até a publicação desta lista é que o elenco conta com John Cena, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Jornada Brewster e Helen Mirren.

Imagem: Divulgação

O trailer oficial será divulgado no dia 31 de janeiro, em um show em Miami que vai contar com Cardi B, Wiz Khalifa, Charlie Puth, Ozuna e Ludacris. O filme é esperado nos cinemas no dia 25 de maio de 2020.

10. Top Gun: Maverick

Para os nostálgicos de plantão, Tom Cruise volta aos cinemas em 2020 para a continuação de Top Gun, clássico de 1986. Em Top Gun: Maverick, o piloto se vê em um mundo moderno em que drones estão dominando os céus e pretende provar que o fator humano ainda é essencial na aviação.

De acordo com o produtor do filme, Jerry Bruckheimer, Top Gun: Maverick é uma carta de amor à aviação. Confira o trailer oficial do longa:

O filme chega aos cinemas no dia 25 de junho de 2020.

Agora queremos saber de vocês: quais são os filmes que você mais está esperando para assistir em 2020? Deixe aqui nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.