Depois de críticas, visual de Sonic em filme deve mudar

Por Rafael Arbulu | 03 de Maio de 2019 às 10h11
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

O trailer do filme Sonic, The Hedgehog lançado nesta semana não agradou muitas pessoas. Ciente das reclamações de todas elas, o diretor do longa, Jeff Fowler, disse em seu perfil no Twitter que, graças às críticas feitas em massa ao ouriço azul velocista, a equipe de produção vai trabalhar para mudar a forma como Sonic é representado nas telonas.

“A mensagem foi alta e clara”, disse o diretor. “Vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Isso vai acontecer. Todo mundo na Paramount e na SEGA está totalmente comprometido em tornar esse personagem o MELHOR que ele pode ser”.

Fowler não informou quais mudanças devem ser feitas, mas as reclamações dos internautas são as mais variadas possíveis: há quem reclame de que Sonic pareça “humano” demais em suas feições de rosto. Já outros desgostaram de seu corpo, como o visual das pernas e a ausência de luvas, ou o fato de ele usar tênis de corrida ao invés das sapatilhas pontiagudas dos games. Sobraram reclamações até para a trilha sonora do vídeo, que usa o rap Gangsta's Paradise como pano de fundo.

O desprezo pelo personagem titular foi tanto que alguns fãs mais engajados criaram a sua própria versão do trailer, com o visual corrigido. Não se sabe se essa versão de fã servirá de inspiração para o retrabalho no filme, mas o trailer e a imagem “alternativa” podem ser vistos a seguir para comparação.

Sonic, The Hedgehog tem previsão de estreia para novembro de 2019, então é melhor a Paramount trabalhar rápido se não quiser atrasar a produção.

Fonte: Jeff Fowler (via Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.