Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes de terror para ver no Star+ neste Dia das Bruxas

Por| Editado por Durval Ramos | 31 de Outubro de 2023 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Universal Pictures, Fox
Reprodução/Universal Pictures, Fox

A Star+ traz uma seleção considerável de filmes de ficção-científica e terror em seu catálogo, graças a títulos da biblioteca da Disney e da antiga 20th Century Fox, além de alguns da Universal Pictures, que eram cheias de longas desse gênero. São vários tipos de terror, passando pelos velhos slashers, até filmes com um horror mais psicológico e alguns títulos de terror cósmico, incomuns em outros serviços de streaming.

Mesmo sendo relativamente fácil de se encontrar esses filmes dentro da Star+, alguns podem passar despercebidos, já que o serviço ainda tem alguns problemas relacionados à classificação de seu conteúdo. Porém, muitos deles podem ser encontrados agora que vamos destacá-los por aqui, considerando os vários gostos dos fãs de terror e suspense. Confira abaixo os melhores filmes de terror do Star+.

10. Arraste-me para o Inferno

Continua após a publicidade

Arrasta-me para o Inferno foi o retorno de Sam Raimi (A Morte do Demônio) ao gênero do terror, contando a história de uma jovem que trabalha em um banco como analista de crédito. Não parece um bom começo para um filme de terror, mas as coisas desandam bastante quando ela nega um empréstimo para uma senhora poder pagar a sua casa.

Como vingança, a idosa joga uma maldição na jovem, fazendo com que sua vida entre em um caos sem fim, com forças sobrenaturais tentando puni-la pelos seus atos.

9. Brightburn: Filho das Trevas

Brightburn: Filho das Trevas coloca em um filme a resposta para a questão "E se o Superman fosse criado como um vilão?". Produzido por James Gunn, o novo CEO do DC Studios, o filme mostra um alienígena que cai na Terra e é criado por um casal em uma fazenda.

Ao contrário do Superman, as coisas começam a sair do controle quando ele descobre seus poderes, se tornando uma ameaça para todos, inclusive seus pais. Brightburn é violento, é assustador e vale a pena ser assistido o quanto antes.

8. Ameaça Profunda

Continua após a publicidade

Ameaça Profunda leva a ação para o fundo do mar, mostrando um grupo de pesquisadores presos em um laboratório submarino a onze mil metros de profundidade. Isso já deixaria as coisas bastante tensas, mas a história fica mais complicada quando a equipe descobre que existe uma criatura de origem desconhecida pela região esperando por eles.

Ameaça Profunda pode ser considerado um filme de ficção científica com um toque de monstro marinho, mas ele consegue passar uma tensão e despertar um terror sem igual, além de flertar bastante com o estilo de horror cósmico como poucas produções recentes conseguiram.

7. Ninguém Vai te Salvar

Continua após a publicidade

Ninguém Vai te Salvar foi um filme lançado sem muito alarde, mas que merece a atenção por ser um terror interessante e feito de um jeito bastante inteligente. Praticamente sem diálogos, o filme mostra uma jovem que mora isolada, mas tem que enfrentar invasores no meio da noite.

O problema se intensifica quando se descobre que esses invasores são alienígenas e que todos que poderiam ajudar a garota não o fazem. É um filme tenso e que pode surpreender muitos espectadores.

6. A Entidade

Continua após a publicidade

A Entidade mistura o sobrenatural com a maldade da humanidade, algo que pode ser muito mais assustador do que fantasmas derrubando coisas por uma casa. O filme conta a história de um escritor de romances policiais que, ao se mudar para uma nova casa, encontra rolos de filmes com imagens de pessoas sendo mortas.

Ele começa a investigar as imagens e símbolos presentes nelas, mas logo percebe que isso pode trazer perigo para ele e sua família.

5. O Sexto Sentido

Continua após a publicidade

Um clássico do cinema, O Sexto Sentido é até hoje referência quando se fala de filmes de terror e suspense com grandes plot twists. O filme catapultou a carreira do diretor M. Night Shyamalan, deu uma indicação de melhor ator coadjuvante a Haley Joel Osment e revitalizou a carreira de Bruce Willis, que trabalhou mais vezes com o diretor, aparecendo em Corpo Fechado e Vidro.

4. Casamento Sangrento

Continua após a publicidade

Casamento Sangrento é um filme que pega todo mundo de surpresa pois a ideia parece absurda, mas se torna um longa com toques sobrenaturais e muita violência. Depois de se casar com um ricaço, uma jovem passa por uma tradição familiar de participar de um jogo.

Infelizmente, esse jogo, que parece um inocente esconde-esconde, se torna uma corrida pela sobrevivência, já que a família sai matando todo mundo para encontrar a noiva.

3. Alien O 8º Passageiro

Continua após a publicidade

Alien, o 8º Passageiro tem violência, tem tensão, tem um alienígena que sangra ácido e baba como se tivesse acabado de tomar anestesia no dentista, tem androide com o peito estourando, tem Sigourney Weaver (Caça-Fantasmas) se tornando um ícone do cinema. Tem de tudo.

Falar sobre Alien hoje em dia é falar de uma das franquias mais expressivas do cinema, e assistir ao primeiro filme é viajar para um terror que muitas vezes não mostra direito o perigo, mas faz com que você o sinta a todo momento.

2. A Mosca

Continua após a publicidade

A Mosca é um filme de David Cronenberg (Crimes do Futuro), um dos mestres do body horror, mostrando os problemas que um cientista tem ao testar uma máquina de teletransporte. O experimento dá errado e acaba se fundindo com uma mosca, lentamente se transformando em um monstro gigante.

O filme, estrelado por Jeff Goldblum (Thor: Ragnarok), é assustador ao ver o cientista tentando manter a sua humanidade, enquanto vai se transformando de maneira grotesca em monstro gosmento e assassino.

1. Halloween

Continua após a publicidade

Halloween, outro clássico do cinema e que deu ao mundo um dos maiores ícones do terror, marca a primeira aparição de Michael Myers, o assassino com máscara de William Shatner — e que não se parece nada com o Capitão Kirk.

Durante uma noite de Halloween, o jovem Michael mata a irmã a facadas, sendo capturado e preso em um hospital psiquiátrico. Quinze anos depois, ele foge, volta para a sua cidade e persegue Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), sua babá. Sem correr e sem dizer uma palavra, mas firme e forte na sua missão de eliminar todo mundo que encontrar pela frente.