SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

10 filmes de terror para ver na HBO Max

Por| Editado por Durval Ramos | 27 de Outubro de 2023 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures, Lionsgate, A24
Reprodução/Sony Pictures, Lionsgate, A24

Quem curte um bom filme de terror e assina pelo menos um serviço de streaming consegue encontrar bons títulos do gênero para curtir em uma noite chuvosa. A HBO Max traz, além de títulos próprios da Warner Bros, várias produções que acabam sendo transmitidas no canal HBO, dando ainda mais possibilidades de escolha aos seus assinantes.

Por conta disso, resolvemos dar uma vasculhada no catálogo do streaming para dar 10 dicas de filmes de terror para curtir na HBO Max. Claro que o serviço conta com alguns clássicos e outros filmes mais recentes que já são bem conhecidos, como a franquia Annabelle e Invocação do Mal, por isso, resolvemos trazer filmes diferentes, apesar de um grande clássico abrir a lista.

10. O Exorcista

Continua após a publicidade

Não tem como fazer uma lista de filmes de terror, ver que temos O Exorcista disponível e nem sequer mencioná-lo. Um verdadeiro clássico não apenas do gênero, mas do cinema como um todo, o filme sobre uma garotinha que é possuída por um demônio e o trabalho de dois padres para tentar realizar um exorcismo e salvar a sua alma é assustador até hoje, entregando efeitos e atuações horripilantes.

Apesar de sequências não tão boas e uma recente tentativa de reviver a franquia, com um resultado bem esquisito, o primeiro longa ainda segue imbatível como um dos maiores filmes de terror de todos os tempos.

9. A Bruxa de Blair

Continua após a publicidade

Outro filme que causou um verdadeiro rebuliço em todo mundo no seu lançamento foi A Bruxa de Blair. Feito de maneira independente, praticamente todo o marketing do filme foi feito na internet, algo inovador no final da década de 1990, tratando todo o caso como se fosse de verdade.

A ideia era vender a ideia que três jovens entraram na floresta e sumiram. Tempos depois, fitas foram encontradas de filmagens feitas por eles, revelando o que exatamente teria acontecido. Apesar de o filme ter perdido um pouco o seu impacto, ainda é bastante válido por várias situações tenebrosas que retrata.

8. Frio nos Ossos

Continua após a publicidade

Filmes de invasão de casa existem aos montes, mas aqueles que tentam trazer algo diferente sempre chamam a atenção. No caso de Frio nos Ossos, a ideia de misturar a tensão com terror deixa as coisas bem mais interessantes.

O longa mostra uma família que vive em uma fazenda isolada e que vê sua paz abalada quando, durante uma tempestade, são vítimas de dois criminosos em busca de refúgio. Após fazer todos de refém, a dupla acredita estar em uma situação cômoda, até descobrir que a casa tem segredos que podem mudar toda a situação.

7. Premonição

Continua após a publicidade

Premonição pode muito bem ser uma franquia manjada hoje em dia, mas o primeiro filme segue imbatível como uma das histórias mais interessantes do gênero de terror. Um jovem tem uma visão de um desastre aéreo sobre o avião em que está prestes a embarcar, fazendo com que algumas pessoas sejam expulsas do voo. Logo em seguida, o acidente acontece exatamente como ele viu, o que parece ser uma segunda chance de viver para o grupo.

Porém, cada um deles passa a ser vítima do que aparentemente parece ser a própria Morte buscando aqueles que conseguiram escapar de suas mãos. É possível falar que a franquia, que está disponível na HBO Max, é realmente boa até o terceiro capítulo, mas pelo menos esse primeiro filme merece ser assistido.

6. Maligno

Continua após a publicidade

Maligno é um filme que merece ser assistido sem qualquer tipo de informação prévia sobre ele. Parece uma ideia meio esquisita, mas quanto menos você ficar sabendo sobre sua história, melhor é a experiência de assisti-lo.

Saiba apenas que ele trata sobre uma figura que vem cometendo assassinatos e uma investigação em torno de um antigo hospital infantil. Se quiser um incentivo a mais, saiba que ele é dirigido por James Wan, responsável pela franquia Invocação do Mal.

Eu não estou brincando quando digo para você assistir sem saber nada sobre ele. Vale a pena.

Continua após a publicidade

5. Hereditário

Hereditário é um terror psicológico dirigido por Ari Aster (Midsommar - O Mal Não Espera a Noite), e que aplica um soco no estômago do espectador já nos primeiros minutos de história.

O filme gira em torno de uma família que, após sofrer uma tragédia absurda, precisa lidar com descobertas relacionadas à falecida matriarca, despertando fenômenos sobrenaturais que pioram ainda mais o relacionamento entre os familiares.

Continua após a publicidade

Com esse viés psicológico, ele deixa de lado os sustos que a gente espera de um filme de terror e cria uma tensão com base no estranhamento e no próprio desconforto do público com as coisas que acontecem.

4. Você é o Próximo

Continua após a publicidade

Você é o Próximo conta a história de um casal que convida seus filhos já adultos para jantar e celebrar seu aniversário de casamento. Tudo é alegria e amor até que velhas rivalidades começam a ressurgir e aquele mal-estar gostoso entre familiares começa a tomar conta da festa.

Isso por si só já seria um ótimo começo para uma história de terror, mas tudo fica pior com a chegada de um grupo de assassinos usando máscaras de animais para ameaçar a todos e realmente instaurar o caos na festa.

3. Cabana do Inferno

Continua após a publicidade

Cabana do Inferno é dirigido por Eli Roth, de O Albergue, então já é possível ter uma noção do que vem por aí. O filme mostra um grupo de amigos que sai de férias e resolve passar um tempo em uma cabana no meio da floresta. Quando um deles contrai um vírus bizarro que o deixa com fome de carne humana, o grupo começa a se ver em uma luta pela sobrevivência.

Mesmo isolados, eles precisam encontrar um meio de evitar que o vírus se espalhe, enquanto não sabem ao certo se o mundo exterior já não foi tomado por infectados comedores de carne humana.

2. A Morte do Demônio (2013)

Continua após a publicidade

Apesar de a franquia A Morte do Demônio flertar com terror e humor, esse capítulo, que é uma espécie de reboot da história, vai fundo na violência e no horror. Mia, uma jovem viciada em drogas, é levada para uma cabana isolada pelo seu irmão e amigos para tentar passar uma experiência de desintoxicação.

Chegando lá, eles encontram o Livro dos Mortos, despertando demônios que acabam colocando em risco a vida de todos. Esse é um resumo bastante curto daquele que certamente é o filme mais sangrento da franquia. Existem vários momentos de violência que podem afastar alguns espectadores, mas é um filme que vale bastante a pena assistir.

1. A Autópsia

A Autópsia é um filme tenebroso que conta a história de pai e filho que trabalham em uma funerária de uma cidadezinha dos Estados Unidos. O xerife local traz um corpo de uma mulher encontrado nas redondezas, sem nenhuma identificação.

A família tenta identificar o cadáver, mas logo percebe que tem algo estranho com a mulher. Não demora muito para que coisas estranhas comecem a acontecer na funerária, enquanto pai e filho começam a se desentender sobre o futuro do negócio de família.

Um excelente filme que promete muito pouco e entrega uma das histórias mais horripilantes dos últimos anos.