Publicidade

Filme escrito por Alan Moore finalmente ganha trailer — e é esquisito

Por| 05 de Outubro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Lex Records
Lex Records

Os últimos volumes de A Liga Extraordinária foram seus derradeiros roteiros feitos para quadrinhos. Alan Moore há tempos se desligou das tramas de super-heróis e nem mesmo faz questão de ser citado em adaptações de obras de propriedade da DC Comics, a exemplo de V de Vingança e Watchmen. E o que ele vem fazendo desde então? Além de se dedicar às possibilidades do formato de HQs digitais, o escritor britânico tem se aventurado com o cinema alternativo. E um trailer desse trabalho finalmente chegou à web.

Ao longo dos últimos anos, Moore vinha dando dicas aqui e ali sobre o que seria o longa, mas nada com tantos detalhes. Agora, podemos saber um pouco do que se trata The Show, thriller estrelado por Tom Burke (da série C. B. Strike e do filme The Souvenir). Situado em uma versão mitificada da cidade natal de Moore, Northampton, é uma “odisseia sobrenatural estonteante e estilística”, segundo a revista Empire. Confira o trailer:

Continua após a publicidade

A direção fica por conta de Mitch Jenkins, que já comandou Jimmy’s End, curta escrito por Moore em 2012 — e que é igualmente estranho e onírico, como este The Show. Como dá pra notar na prévia acima, Moore aparece pintado com cores prateadas, enquanto a faixa hip-hop de fundo faz referências a Edgar Allan Poe. Leia a sinopse oficial:

Fletcher Dennis (Tom Burke), um homem de muitos talentos, passaportes e identidades, chega a Northampton — uma cidade estranha e mal-assombrada no coração da Inglaterra, tão perigosa como ele é. Em uma missão para localizar um artefato roubado para seu perigoso cliente, Fletcher se encontra emaranhado em um mundo crepuscular povoado por vampiros, belezas adormecidas, gângsteres vudu, detetives particulares noir e vingadores mascarados. Ele rapidamente afunda em um buraco sombrio bizarro e delirante, que está escondido logo abaixo da superfície desta cidade aparentemente tranquila. Logo Fletcher descobre que os sonhos e a realidade foram borrados e pode não haver mais um mundo real para o qual voltar... Bem-vindo a The Show

O filme tem estreia marcada para o Festival de Cinema de Sitges em 12 de outubro, e deve chegar às telas do Reino Unido em 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: Empire Online