Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filme de Silvio Santos ganha novo trailer mostrando os segredos do Homem do Baú

Por| 14 de Maio de 2024 às 12h32

Link copiado!

Imagem Filmes
Imagem Filmes

O tão comentado Silvio, filme que vai contar a história do sequestro do apresentador Silvio Santos, ganhou um novo trailer. Desta vez, porém, o crime ocorrido em 2001 não é o foco das cenas inéditas, preferindo dar destaque ao passado do personagem e nos tais segredos que ele esconde.

Reforçando o slogan do longa — “Um baú também guarda muitos segredos” —, vemos alguns pontos de conflito na história de Silvio Santos (Rodrigo Faro), principalmente na relação com sua filha Cintia Abravanel (Adriana Londoño). Ela cresceu afastada do pai, que escondia a família da imprensa para passar a imagem de galã em frente às câmeras.

Continua após a publicidade

E parte do novo trailer dá destaque a essa história, mostrando parte do arrependimento do protagonista em relação a essa história — sentimento que o Silvio Santos real já expressou algumas vezes ao longo dos anos. 

Ao mesmo tempo, vemos alguns outros episódios bastante conhecidos da história do Homem do Baú, como sua curta carreira como camelô e sua entrada no mundo do rádio — com direito à participação de figuras como Chico Anysio e Manuel de Nóbrega. É, inclusive, o eterno Professor Raimundo quem o ajuda a criar o nome Silvio Santos.

O trailer ainda passa pela crise no Baú da Felicidade e o surgimento de seu famoso bordão — “Quem quer dinheiro?”. Contudo, o ponto de maior tensão e interesse mesmo está no episódio do sequestro, mostrando como sua família ficou encurralada diante do criminoso que invadiu a propriedade.

Caracterização ainda é problema

Ao mesmo tempo em que o trailer revela mais detalhes da história, outro ponto chama muito a atenção em Silvio: o próprio Silvio Santos. Desde a divulgação das primeiras imagens do filme, muito se questiona a escalação do ator e apresentador Rodrigo Faro para viver o dono do SBT. E as novas imagens não ajudam a mudar essa imagem.

Seja na caracterização visual quanto na própria atuação, realmente é difícil enxergar o Homem do Baú nas cenas. Como muita gente pontuou nas redes sociais na época do primeiro teaser, é como se fosse um filme do Rodrigo Faro interpretando Silvio Santos, tamanho o estranhamento.

Continua após a publicidade

Ainda assim, Faro está bastante contente de voltar a atuar depois de 16 anos e principalmente diante de um papel tão icônico.  "Quando eu era pequeno e visitava o SBT para participar de algum programa, eu me escondia na plateia, observando-o apresentar. Naqueles momentos, eu sonhava em estar no palco como ele, sendo um comunicador".

Vale lembrar que o próprio Silvio Santos “deu sua bênção” para Rodrigo Faro, aprovando sua escalação na biografia.

Silvio chega aos cinemas no dia 5 de setembro.