Publicidade

F1: filme de Brad Pitt com diretor de Top Gun Maverick é elogiado pela crítica

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/Warner Bros. Pictures
Divulgação/Warner Bros. Pictures

Quem adora o universo das corridas de automóveis tem muito o que comemorar no mês de junho: o filme F1 chega em breve às telonas para contar uma história cheia de adrenalina estrelada por Brad Pitt (Clube da Luta). Sob comando do diretor Joseph Kosinski, conhecido por Top Gun: Maverick (2022), o longa vem sendo elogiado pela crítica especializada que já teve a oportunidade de assisti-lo em sessões para a imprensa.

Produzido por Lewis Hamilton, sete vezes campeão da Fórmula 1 e um dos maiores pilotos do mundo, F1 conta a história de Sonny Hayes (Brad Pitt), uma lenda das pistas que sai da aposentadoria para liderar uma equipe de Fórmula 1 que está com dificuldades para obter bons resultados na competição.

Enquanto tenta mais uma chance de conquistar a glória no esporte, Sonny também precisa lidar com a mentoria de um piloto mais jovem para sair bem-sucedido da complicada missão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O que a crítica especializada está dizendo sobre o filme F1?

Para o jornalista Ross Bonaime, do Collider, F1 “é um dos melhores filmes de corrida já feitos”. De acordo com ele, embora o longa de Kosinski caia na armadilha de alguns clichês do gênero, a obra “faz um ótimo trabalho em nos lembrar de que a Fórmula 1 é um esporte de equipe”, além de contar com um ótimo elenco e uma intensa sensação de adrenalina.

A crítica Sophie Butcher, da revista Empire, também rasgou elogios para F1. Na opinião da jornalista, o filme conta com “uma produção cinematográfica de primeira e arcos de redenção emocionantes para proporcionar uma experiência emocionante nos cinemas”.

Peter Bradshaw, do The Guardian, afirmou que F1 “tem sua parcela de tolice masculina, mas o estilo com que o diretor Joseph Kosinski monta tudo é muito divertido". O jornalista ainda ressaltou que “como um descrente da Fórmula 1, o resultado final do filme é surreal e espetacular” para ele.

Qual é a média de aprovação de F1 no Rotten Tomatoes?

Até a conclusão desta matéria, F1 mantém uma média de aprovação entre os críticos de 85% no Rotten Tomatoes, plataforma que agrega críticas de filmes e séries de TV. A média foi computada com base em 60 reviews, demonstrando que o saldo do longa é bastante positivo, mesmo que exista uma ressalva ou outra a respeito da produção.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a média de aprovação no Rotten Tomatoes pode variar ao longo dos próximos dias à medida que novas críticas surgirem na plataforma com o lançamento mundial de F1 nas telonas. A média de aprovação do público só será liberada após a estreia do longa.

Quando F1 estreia nos cinemas?

F1 tem estreia marcada para 26 de junho nos cinemas brasileiros. Além de Pitt, o elenco do filme ainda conta com Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez), Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin) e Damson Idris (Snowfall).

Continua após a publicidade

Leia também:

Fonte: Collider, Empire e The Guardian.