Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Extermínio | Um dos melhores filmes de zumbi vai ganhar continuação

Por| Editado por Durval Ramos | 12 de Janeiro de 2024 às 13h05

Link copiado!

Reprodução/Fox Searchlight
Reprodução/Fox Searchlight

Extermínio, filme dirigido por Danny Boyle (Sunshine - Alerta Solar) e estrelado por Cillian Murphy (Oppenheimer), é considerado um dos melhores longas de horror de 2002, trazendo uma trama de zumbi fora do habitual e com infectados ágeis e realmente ameaçadores. Agora, o time original está de volta com uma nova história, na esperança de que uma continuação possa ser produzida em breve.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Boyle e o roteirista e diretor Alex Garland (Ex-Machina) criaram o roteiro para um novo filme da série, que já teve uma sequência lançada em 2007, mas sem envolvimento direto de seus criadores. Chamado de 28 Years Later, uma alusão aos títulos originais da série (28 Days Later e 28 Weeks Later), o filme mostraria como ficou o mundo após uma epidemia que transformou humanos em seres raivosos e violentos.

Continua após a publicidade

Segundo a publicação, Boyle e Garland estariam conversando com diferentes estúdios e serviços de streaming para vender a ideia, que não seria de apenas um filme, mas sim, o início de uma trilogia. Boyle dirigiria o primeiro longa, enquanto Garland ficaria responsável pelo roteiro de todos eles.

Cillian Murphy quer voltar

Extermínio foi o primeiro grande filme da carreira de Cillian Murphy, que ganhou o prêmio de Melhor Ator Dramático no Globo de Ouro 2024 por seu rabalho em Oppenheimer. Durante anos, o ator foi questionado sobre a possibilidade de um terceiro filme da franquia, o que ele sempre respondeu  que, se Boyle e Garland estivessem envolvidos, não pensaria duas vezes para aceitar.

Em uma entrevista ao jornal The Independent durante o lançamento de Oppenheimer, Murphy disse que adoraria trabalhar com os dois novamente e, se chamado, faria o filme feliz. Considerando o relacionamento entre ator, roteirista e diretor, não aproveitar essa oportunidade seria uma loucura.

Extermínio gira em torno de um entregador que sofre um acidente e fica em coma por 28 dias. Ao acordar, encontra um hospital abandonado e uma Londres vazia. Sem entender direito o que está acontecendo, o jovem logo encontra pessoas infectadas por um vírus da raiva, que os transforma em pessoas violentas, confundidas com "zumbis rápidos". Ele se junta a outros sobreviventes e tenta encontrar um local seguro, mas deve enfrentar diversos perigos no seu caminho.