Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Entre Mulheres | Conheça filme impactante indicado ao Oscar 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Fevereiro de 2023 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/ Universal Pictures
Reprodução/ Universal Pictures

O longa Entre Mulheres, da cineastra Sarah Polly, é uma das apostas para o Oscar 2023 na categoria Melhor Filme. Baseado no livro homônimo da escritora Miriam Toews, a trama fala sobre feminismo, abuso físico e psicológico, machismo e a luta contra o patriarcado.

Na história, oito mulheres menonitas (um tipo de movimento cristão) vivem junto a outras 100 colegas em uma vila. Lá elas são drogadas e estupradas, durante a noite, pelos homens. Tais crimes acontecem há pelo menos dois anos e os malfeitores alegam que essas mulheres estão sendo punidas pelos seus pecados.

Continua após a publicidade

Um dia, no entanto, quando eles vão embora, o grupo encontra uma chance de se livrar desse pesadelo. Assim, em até 48 horas elas precisarão decidir se fogem, fazem uma rebelião ou aceitam esse destino para sempre.

Escrito e dirigido pela própria Polly, Entre Mulheres foi produzido pela Universal Pictures e traz no elenco Claire Foy (The Crown), Rooney Mara (Carol), Judith Ivey (Advogado do Diabo), Frances McDormand (Nomadland).

A autora Miriam Toews teceu elogios à Polley, em vídeo divulgado pela Universal:

"Ela é uma cineasta muito íntegra e foi comovente ver seu empenho com a história.”
Continua após a publicidade

A própria diretora também se mostrou feliz com o resultado e disse que o filme foi a primeira coisa que ela quis dirigir em anos.

Vale lembrar que o longa não é uma história real, mas sim baseado nas vivências de Toews.

Continua após a publicidade

Quando e onde assistir Entre Mulheres?

Chamado de Women Talking, no título original, o longa tem, até o momento, 91% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes; um resultado realmente positivo. Já com o público comum, o filme conseguiu 80% de aprovação.

O público brasileiro poderá assistir e opinar sobre Entre Mulheres a partir do dia 2 de março, nos cinemas. Se você quiser dar uma chance para a produção, basta garantir sua entrada pelo ingresso.com.