Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Entre Mulheres | Filme cotado para o Oscar 2023 ganha trailer emocionante

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/ Universal Pictures
Reprodução/ Universal Pictures

Dirigido por Sarah Polley, Entre Mulheres é o novo filme da Universal Pictures que chega aos cinemas em 2023 e está cotado para ser indicado ao Oscar. A obra é baseada no livro homônimo da autora canadense Miriam Toews e conta a história de um grupo de mulheres menonitas (espécie de religião cristã) que vive em uma colônia isolada e decide se rebelar contra os abusos sofridos.

Há dois anos, elas e outras 100 mulheres da mesma vila são drogadas e estupradas por homens que residem na região e afirmam serem demônios que as estão punindo por seus pecados. Enquanto os homens estão fora, as mulheres têm 48 horas para decidirem se fogem, lutam ou aceitam seus destinos.

Continua após a publicidade

Com uma trama emocionante, o filme fala de justiça, da luta contra o patriarcado e da independência feminina. Para contar essa história foram escalados Frances McDormand (Nomadland), Rooney Mara (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres), Jessie Buckley (A Filha Perdida), Claire Foy (The Crown) e Ben Whishaw (Paddington).

O que esperar de Entre Mulheres?

O trailer com pouco mais de um minuto de duração mostra que o público pode esperar um filme emocionante e sensível. O longa estreou no Festival de Cinema de Telluride de 2022 e foi bem aceito pela crítica.

Continua após a publicidade

Até o momento, ele conquistou 88% de avaliação positiva dos especialistas no Rotten Tomatoes. O consenso é que o longa entrega uma mensagem valiosa com eficácia.

Entre Mulheres é uma história real?

Não se pode dizer que a história de Entre Mulheres é totalmente verídica, mas ela é baseada, em boa parte, nas experiências de vida de Toews, a autora do livro. Isso porque ela cresceu em Manitoba, uma cidade canadense menonita, e só saiu de lá quando tinha 18 anos para morar em Montreal e, posteriormente, em Londres.

Continua após a publicidade

Quando Entre Mulheres estreia no cinema?

Conhecido como Women Talking, em inglês, Entre Mulheres já tem data de estreia confirmada. Ele chega às telonas brasileiras dia 02 de março de 2023.

Ainda não há confirmação que o longa chegará ao streaming, mas caso isso aconteça é provável que ele seja disponibilizado no Prime Video, uma vez que a Amazon e a Universal são parceiras.