Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Entre Mulheres | Quando filme indicado ao Oscar estreia no Brasil?

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Fevereiro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/ Universal Pictures
Reprodução/ Universal Pictures

Candidato ao Oscar 2023 na categoria Melhor Filme, Entre Mulheresfinalmente ganhou data para estrear no Brasil. E o filme vem chamando bastante atenção por prometer um drama que fala de justiça, feminismo e luta contra o patriarcado.

Escrito e dirigido pela cineasta Sarah Polly, o filme é baseado no livro homônimo da canadense Miriam Toews, publicado em 2018, e conta a história de oito mulheres menonitas (movimento cristão) que decidem se unir e lutar pelos seus futuros.

Continua após a publicidade

Na trama, elas e outras 100 mulheres da mesma vila são drogadas e estupradas durante a noite por homens da região. Os crimes já acontecem há dois anos e os tais homens argumentam que são demônios que as estão punindo por seus pecados.

Quando eles vão embora, as mulheres têm até 48 horas para decidirem se fogem, se fazem uma rebelião ou se aceitam o destino que lhes foi imposto. Estrelado por Judith Ivey, Frances McDormand, Rooney Mara, Jessie Buckley, Claire Foy e Ben Whishaw, o longa conta também com Dede Gardner e Jeremy Kleiner na produção.

O que esperar de Entre Mulheres?

Continua após a publicidade

Com uma trama forte e potente, ambientada em 2010, o filme tem um roteiro que promete agradar aos fãs de drama e comover o espectador, traçando um paralelo entre religião e sobrevivência. A sinopse oficial entrega:

"Fazer nada. Fique e lute. Ou vá embora. Em 2010, as mulheres de uma comunidade religiosa isolada lutam para conciliar uma realidade brutal com sua fé."

Quando Entre Mulheres estreia no Brasil?

Quem ficou com vontade de ver o longa, não precisará esperar muito: Entre Mulheres chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de março.