Publicidade

Deadpool & Wolverine não terá cena pós-créditos

Por| Editado por Durval Ramos | 21 de Maio de 2024 às 18h24

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios

Quem já assistiu a qualquer filme da Marvel nos cinemas e adquiriu o costume de esperar para assistir à sua cena pós-créditos, não vai precisar fazer isso em Deadpool & Wolverine. Um vídeo de “isenção de responsabilidade” descoberto pelos fãs mostra Ryan Reynolds explicando tudo aquilo que o público pode esperar do novo longa-metragem, incluindo o fato de que ele não terá uma cena como essa no final de sua exibição.

O vídeo em questão veio a tona na última segunda-feira (20), quando um novo trailer do título foi lançado e fãs mais atentos repararam haver um QR Code escondido em uma de suas cenas, quando os personagens caminham juntos.

Continua após a publicidade

Alguns avisos antes de seu lançamento

Ao ser escaneado, o código enviava o usuário para esse vídeo de disclaimer, narrado e postado pelo próprio Ryan Reynolds em sua conta do YouTube. Com menos de 40 minutos de duração, ele faz uma apresentação frenética do novo título da Marvel, já o apresentando como um filme tão superficial quanto uma sequência de A Reconquista.

A obra, para quem não se lembra, é um longa-metragem de ficção científica lançado pela Warner Bros. no começo dos anos 2000 e que recebeu duras críticas, além de fracassar nas bilheterias, a ponto de quase levar a carreira de seu protagonista John Travolta para o buraco.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
“Na maioria das vezes, vamos nos espancar, fazer inimigos com a Disney, contar algumas piadas idiotas, fazer algumas piadas às minhas custas, fazer muitas piadas às custas de Hugh e evitar completamente a sequência obrigatória de pós-créditos da Marvel — que, se você ainda não descobriu, é sempre apenas um comercial de outro filme que invariavelmente termina com um comercial de outro filme”, diz o ator no vídeo.

Além da falta de uma cena pós-crédito (e uma piada sobre essa “obrigatoriedade” da Marvel), o trecho também reforça a classificação R do filme, que proíbe a entrada de menores de 17 anos, a menos que acompanhados por um adulto.

Primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (na sigla em inglês, MCU) a receber esse tipo de classificação, Deadpool & Wolverine promete apresentar muita porradaria, palavrões e diálogos sexualmente sugestivos, ao menos de acordo com seus trailers.

Continua após a publicidade
“Então, sente-se, relaxe e deixe-nos diminuir seu QI e aumentar sua frequência cardíaca, enquanto viajamos para uma insípida Terra dos Sonhos, um lugar onde homens e mulheres adultos andam com meia-calças e agem como se isso não fosse um gigante pedido de socorro por cultura. Isto é cinema” finaliza o astro de Hollywood.

Baseado nos personagens de mesmo nome da Marvel Comics, Deadpool & Wolverine chega aos cinemas do Brasil em 26 de julho. Dirigido por Shawn Levy (Free Guy - Assumindo o Controle) e sequência de Deadpool 2 (2018), o longa-metragem será o único lançamento da Marvel Studios em 2024.