Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Pedido Irlandês | Lindsay Lohan estrela conto de fadas moderninho

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Março de 2024 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Comédias românticas estruturadas em cima de narrativas de amor clássicas, como aquelas em que uma princesa encontra o seu príncipe encantado, não são uma novidade em Hollywood. A fórmula, na verdade, já foi usada incontáveis vezes pelos filmes do gênero, o que significa que, quando uma história faz isso de maneira diferente e inesperada, vale a pena pararmos para olhar.

Pedido Irlandês, filme que chegou nesta sexta-feira (15) no catálogo da Netflix, é uma dessas comédias com elementos típicos de contos de fadas, como cenários lindos, casais apaixonados, desejos realizados e até fadas madrinhas. Tudo isso, no entanto, é desenvolvido na trama de um jeito bastante peculiar, de maneira que esses arcos e personagens fiquem longe de representar o papel que se espera deles.

Continua após a publicidade

Desejo realizado

Dirigido por Janeen Damian e estrelado por Lindsay Lohan (Meninas Malvadas), o longa-metragem conta a história de Maddie, uma dedicada editora de livros que está apaixonada por um de seus escritores, mas não tem coragem de se declarar. Uma situação que só piora quando o rapaz conhece e fica encantando por Emma (Elizabeth Tan), uma de suas melhores amigas.

Desesperançosa com a situação, Maddie acompanha o relacionamento do casal à distância, até que Paul (Alexander Vlahos) e Emma decidem se casar e a protagonista aceita ser sua madrinha de casamento. Cerimônia essa realizada nas belas e grandiosas paisagens da Irlanda e que, não por acaso, parecem ter saído diretamente das páginas de algum livro de fantasia.

Continua após a publicidade

Toda a história da protagonista muda, no entanto, quando Maddie chega no país para a celebração e, seguindo o conselho de uma misteriosa mulher, pede ao universo para se casar com Paul. Um desejo que, é claro, é prontamente atendido e faz com que a protagonista troque de posição com Anna, sendo agora a noiva às vésperas de subir ao altar.

Uma química perfeita

A princípio muito feliz com a situação, Maddie vai aos poucos descobrindo um lado de Paul que não conhecia e que a faz duvidar dos sentimentos que nutre pelo rapaz. Uma confusão que se torna ainda mais complicada com a chegada de James Thomas (Ed Speleers), um fotógrafo itinerante que conhece assim que chega na Irlanda e que demonstra ter gostos e desejos muito parecidos ao dela.

Inteligente e bem-humorado, James acessa lugares de Maddie que a própria protagonista parecia ter esquecido e que faz com que os dois quase saltem faíscas de atração ao serem colocados lado a lado. Uma química, inclusive, que transborda na tela e faz com que a sintonia dos atores Lindsay Lohan e Ed Speleers apareça ainda na primeira cena em que se contracenam.

Continua após a publicidade

Visivelmente encantados um pelo outro, os personagens representam o verdadeiro conto de fadas da história, que não envolve véus e grinaldas, mas sim conversas engraçadas, danças a dois e pequenas diversões. E, principalmente, a sensação de se sentirem confortáveis quando estão juntos, não precisando renunciarem a suas próprias personalidades e vontades para agradar o outro.

Comfort movie

Continua após a publicidade

Enquanto traça uma longa jornada para entender seus sentimentos — ou melhor dizendo, para perceber que Santa Brígida, a mulher misteriosa que realizou seu desejo, “não costuma dar exatamente o que você quer, mas sim o que você precisa” —, Maddie também descobre mais sobre si mesma e sobre seu amor-próprio.

Apoiada por alguém que a ama de verdade, a protagonista volta a reparar mais em si mesma e nos desejos que deixou para trás, relembrando quem era antes de se apaixonar por Paul e abdicar de alguns de seus grandes sonhos.

Divertido, leve e cheio de reviravoltas, Pedido Irlandês é uma comédia romântica deliciosa de assistir, que mostra como o amor pode aparecer em lugares que nem imaginamos, mas que, necessariamente, precisa fazer com que nos sintamos bem em nossa própria pele.

Continua após a publicidade

Lohan, que de estrela teen se transformou definitivamente em uma rainha das comédias românticas, parece ter sido feita para o papel e, embora o filme da Netflix esteja longe de ser uma obra-prima, ele tem tudo para ser uma ótima dose de conforto em um dia nublado.