Crítica Os Mercenários 4 | Está na hora de aposentar essa galera
Por André Mello • Editado por Jones Oliveira |

A ideia por trás da franquia Os Mercenários é relativamente boa. Juntar astros de ação do passado como veteranos salvando o mundo chama a atenção e tem um público que os assistiu nos anos 1980 preparado para eles. Só que, ao chegar no quarto capítulo da série — o que já é impressionante por si só —, é possível dizer que talvez seja a hora de largar as armas, aproveitar que a idade chegou mesmo e curtir uma aposentadoria, porque não dá mais.
Chegando ao seu final, esses últimos minutos divertidos fazem ser mais doído falar que chegou a hora de aposentar essa franquia. Porque existe algo divertido a ser feito com ela, principalmente quando ela não quer se levar a sério em vez de só querer agradar a um público antigo que nem se importa tanto com ela.
Só que Os Mercenários 4 comete alguns erros que estão claramente ligados a uma vontade de querer ser um filme de décadas atrás que parece só uma produção qualquer que você poderia alugar em 1996. Pode agradar a algumas pessoas, mas vai ficando cada vez mais difícil defender esse tipo de produção.
Os Mercenários 4 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.