Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos do cinema em fevereiro de 2020

Por| 06 de Fevereiro de 2020 às 12h23

Link copiado!

Warner Bros/DC Films
Warner Bros/DC Films

Quem é cinéfilo está sempre de olho no que vai estrear no cinema e está sempre se programando para reservar o dinheiro do ingresso e curtir seus filmes mais aguardados na telona, numa experiência que só o cinema é capaz de oferecer. E neste mês de fevereiro não será diferente.

Para ajudar ainda mais você a se organizar, a partir de agora o Canaltech publicará mensalmente os lançamentos do cinema, destacando as principais novidades e listando os filmes por data de estreia no Brasil. Se você já está acostumado a acompanhar nossas listas semanais, não se preocupe, pois elas continuam e toda quinta-feira você verá as estreias do fim de semana, além de ter dicas do que assistir com aquela pipoca quentinha.

Neste mês de fevereiro, tem filme para todos os gostos. Das aventuras de uma anti-heroína saída dos quadrinhos (e de um filme horrendo, que não agradou praticamente ninguém) à estreia de um dos personagens mais queridos dos videogames nas telonas, tem um pouco de tudo. Pelo menos dois dramas biográficos prometem levar muita gente às lágrimas, enquanto dois filmes de terror vão fazer muita gente ficar com os cabelos em pé e até mesmo querer jogar o celular na caixa prego. E, claro, ainda há tempo para a estreia de um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme.

Continua após a publicidade

A seguir, confira os principais lançamentos do cinema em fevereiro de 2020 e, ao fim, a lista completa de todas as estreias do mês.

Jojo Rabbit (06/02)

Aos 45 minutos do segundo tempo, Jojo Rabbit chega aos cinemas de todo o Brasil. Indicado ao Oscar de Melhor Filme, o filme dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok) se passa na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Mas em vez dos terrores da guerra, o filme foca no jovem nazista Jojo (Roman Griffin Davis), de apenas 10 anos. Em sua imaginação, Adolf Hitler (Taika Waititi) é um amigo próximo e a Juventude Hitlerista é um sonho que ele deseja realizar. Um dia, o menino descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa, e, depois de várias tentativas frustradas de expulsá-la, Jojo começa a desenvolver empatia por ela.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Jojo Rabbit traz a história de quem aceita manter a mente sob comando

Jojo Rabbit tem estreia marcada para o dia 6 de fevereiro nos cinemas de todo o Brasil.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (06/02)

Continua após a publicidade

Arlequina já passou por maus bocados – e a gente não está falando nem do relacionamento tóxico que ela tinha com o Coringa, mas sim da bomba que foi Esquadrão Suicida. Daquilo tudo, a Warner Bros e a DC Films conseguiram enxergar que a personagem interpretada por Margot Robbie era o que havia de mais proveitoso, e deram para ela um filme "solo". Assim, entre aspas, porque a agora anti-heroína está ao lado de Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco) e Renée Montoya (Rosie Perez) num inusitado grupo que quer combater os criminosos de Gotham City.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa é um dos lançamentos mais aguardados de fevereiro e chega às telonas no dia 6.

Sonic – O Filme (13/02)

Continua após a publicidade

Quem diria que Sonic um dia ganharia um filme "live-action" e ainda sobreviveria a tantos problemas de produção? Depois de adiar a estreia do longa para corrigir o que todo mundo viu que estava errado, a Paramount Pictures e o ouriço azul agora vêm com tudo. A trama até que é manjada, principalmente se você acompanha o personagem desde os tempos de Mega Drive: ele se junta a seus amigos para derrotar o terrível Doutor Robtnik (Jim Carrey), um cientista louco que planeja dominar o mundo e transforma todos os seres vivos em robôs. Mesmo assim, a gente está muito curioso para ver como ficou a versão final do personagem e se o filme agrada de verdade ou não.

Leia também: Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

Sonic – O Filme tem estreia marcada no cinema para o dia 13 de fevereiro de 2020.

Continua após a publicidade

O Grito (13/02)

Quer levar susto e ter aquela sensação que está escorrendo algo estranho pela perna? O Grito promete fazer isso em fevereiro. Reboot do terror japonês homônimo (de 2002), o filme segue a vida de uma estudante que faz serviço voluntário como assistente social. Em um dos seus jobs, ela visita a casa de uma mãe, que sofre letargia, e o filho. Mas o que era para ser uma simples visita acaba se transformando num verdadeiro pesadelo, já que a estudante descobre que o local está tomado por uma entidade maligna que não perdoa ninguém e passa sua maldição adiante.

Leia também: Crítica | O Grito transforma maldição em filme de zumbi

Continua após a publicidade

Compre um pacote de fralda descartável, pois O Grito estreia nos cinemas no dia 13 de fevereiro de 2020.

Luta por Justiça (20/02)

Tudo bem, se você não gosta de tomar susto e prefere se emocionar com um drama baseado em acontecimentos reais, Luta por Justiça pode ser uma excelente pedida. No filme, Michael B. Jordan é Bryan Stevenson, um advogado recém-formado em Harvard que decide trilhar uma carreira diferente: em vez dos lucrativos escritórios da costa leste dos EUA, ele decide se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, ele se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Luta Por Justiça desenha para expor o racismo

Luta por Justiça chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 20 de fevereiro.

O Preço da Verdade (20/02)

Continua após a publicidade

Fevereiro está cheio de dramas biográficos, prova disso é que O Preço da Verdade é outra estreia que se encaixa nesse gênero. No longa, Mark Rufallo interpreta um advogado de defesa corporativo que fez fama trabalhando em casos de grandes empresas de químicos. Quando fazendeiros chamam sua atenção para mortes que podem estar ligadas ao lixo tóxico de uma grande corporação, ele embarca em uma luta pela verdade, em um processo judicial que dura anos e põe em risco sua carreira, sua família e seu futuro pessoal e profissional.

Leia também:Crítica | O Preço da Verdade é um convite à militância política e ambiental

O Preço da Verdade tem lançamento agendado para o dia 20 de fevereiro nos cinemas do Brasil.

O Homem Invisível (27/02)

Continua após a publicidade

Você é dessas pessoas que quando fica nervosa começa a roer as unhas? Então segura um pouco esse vício para a estreia de O Homem Invisível, que promete deixar todo mundo agoniado. Refilmagem do clássico de 1933, o filme conta a história de um cientista (Oliver Jackson-Cohen) que passou anos fazendo intensas pesquisas para criar uma fórmula que deixa as pessoas invisíveis. Ele finalmente conseguiu e decide experimentar a coisa em si mesmo. O problema é que o experimento como um todo acaba lhe custando a sanidade e ele se transforma em um assassino.

Leia também:Crítica | O Homem Invisível é terror de peso para compreender relações abusivas

O Homem Invisível estreia no finalzinho de fevereiro, mais precisamente no dia 27.

Continua após a publicidade

A Hora da Sua Morte (27/02)

Encerrando o mês, mais um filme de terror, esse bem alinhando com a atualidade. Em A Hora de Sua Morte, uma jovem enfermeira baixa um aplicativo no smartphone que promete prever o momento e a data da morte das pessoas. Quando o app indica que ela tem três dias de vida restantes, a freira luta para sobreviver ao mesmo tempo em que enfrenta uma misteriosa criatura que a assombra.

Leia também: Crítica | A Hora da Sua Morte não é tão interessante como poderia ser

A Hora da Sua Morte também estreia no finzinho de fevereiro, mais precisamente no dia 27.

Todos os lançamentos de fevereiro de 2020 nos cinemas

06/02

  • Jojo Rabbit
  • Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
  • A Chance de Fahim
  • Quem me Ama, me Segue!

13/02

  • Sonic – O Filme
  • O Grito
  • Antologia da Cidade Fantasma
  • Cicatrizes
  • Dilili em Paris

20/02

  • Maria e João: O Conto das Bruxas
  • Dolittle
  • Luta por Justiça
  • O Chamado da Floresta
  • O Preço da Verdade
  • Frankie
  • Liberté
  • O Jovem Ahmed
  • De Quem é o Sutiã?

27/02

  • O Homem Invisível
  • A Hora da Sua Morte
  • Meu Nome é Sara
  • Uma Vida Oculta
  • Você Não Estava Aqui
  • Jovens Polacas
  • Martin Eden
  • Tarde para Morrer Jovem