Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos da semana no cinema – 13/02/2020

Por| 13 de Fevereiro de 2020 às 16h33

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

Depois de uma semana pouco movimentada, que chamou atenção basicamente apenas pela estreia de Arlequina em Aves de Rapina, os lançamentos da semana no cinema ganham um pouco mais de fôlego e volume. Ao todo, sete filmes novos entram em cartaz nos cinemas de todo o Brasil – e tem para todos os gostos.

O grande lançamento fica por conta de Sonic – O Filme, que pela primeira vez traz o mascote da SEGA que fez história nos anos 1990 para as telonas. Depois de muitas polêmicas relacionadas ao visual do personagem, agora ele chega em uma aventura que mistura live-action com CGI para salvar o mundo das garras do terrível Doutor Robotnik (quem mais poderia ser, né?). Um deleite para os fãs de Sonic e dos gamers de plantão.

Outra estreia que desperta a curiosidade do público é a de O Grito. Se você é fã dos filmes de terror, certamente já viu esse nome em algum lugar: trata-se de um novo reboot do filme japonês de 2002, o segundo norte-americano. Conhecendo a história do original ou não, a recomendação é levar um pacote de fraldas descartáveis para a sessão, só por garantia.

Continua após a publicidade

Finalmente, O Preço da Verdade é outro grande filme que chega aos cinemas do Brasil nesta semana. Baseado em acontecimentos reais, a produção mostra a batalha de um advogado contra a indústria química quando ele descobre os pobres de uma empresa do setor. Para quem curte meio-ambiente e ativismo político, um filme indispensável e impactante.

Abaixo você confere a lista completa de lançamentos da semana no cinema. Cada filme vem acompanhado de sua respectiva sinopse e trailer, que é para ajudar você a decidir que filme assistir no final de semana. Dê uma olhada, veja o que mais lhe agrada, programe-se e reserve um dinheirinho a mais para aquela pipoca quentinha.

Leia também:Os lançamentos do cinema em fevereiro de 2020

Sonic – O Filme

Continua após a publicidade

Quem foi criança ou adolescente na década de 1990 e era ligado no mundo dos videogames certamente acompanhou a guerra travada entre Sega e Nintendo, Sonic e Mario. Agora, o porco-espinho azul mais famoso do mundo chega aos cinemas em uma aventura com seus amigos para derrotar o terrível Doutor Robotnik (Jim Carrey). O cientista maluco tem planos de dominar o mundo e, para isso, quer transformar todos os animais em robôs.

Leia também:Crítica | Simples e divertido, Sonic: O Filme é como uma volta ao passado

Antologia da Cidade Fantasma

Continua após a publicidade

Os moradores de uma pequena e distante cidade do interior do Canadá têm uma rotina pacata e sem grandes emoções, mas tudo muda quando um homem morre em um acidente de carro sob circunstâncias misteriosas. As pessoas estão relutantes em debater as possíveis causas da tragédia, enquanto os familiares do falecido e o prefeito começam a perceber estranhos e incomuns eventos que mudam suas concepções de realidade.

Inaudito

Continua após a publicidade

Neste documentário nacional, acompanhamos a vida de Lanny Gordin, que fez carreira como músico no Brasil durante as décadas de 1960 e 1970. Nesse período, ele trabalhou em discos e shows de grandes artistas como Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Erasmo Carlos e outros ícones da música popular brasileira. O ostracismo veio no final dos anos 1970 associado ao desenvolvimento de esquizofrenia. Aos 65 anos, Lanny relata sua chegada ao país e revela seus pensamentos sobre a vida e sua relação com a música.

O Grito

Reboot do terror japonês homônimo (de 2002), o filme segue a vida de uma estudante que faz serviço voluntário como assistente social. Em um dos seus jobs, ela visita a casa de uma mãe, que sofre letargia, e o filho. Mas o que era para ser uma simples visita acaba se transformando num verdadeiro pesadelo, já que a estudante descobre que o local está tomado por uma entidade maligna que não perdoa ninguém e passa sua maldição adiante.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | O Grito transforma maldição em filme de zumbi

O Preço da Verdade

Mark Rufallo interpreta um advogado de defesa corporativo que fez fama trabalhando em casos de grandes empresas de químicos. Quando fazendeiros chamam sua atenção para mortes que podem estar ligadas ao lixo tóxico de uma grande corporação, ele embarca em uma luta pela verdade, em um processo judicial que dura anos e põe em risco sua carreira, sua família e seu futuro pessoal e profissional.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | O Preço da Verdade é um convite à militância política e ambiental

Cicatrizes

Faz 20 anos que Ana sofre de uma dor implacável. Por todo esse tempo, ela acreditou que seu filho, alegado natimorto pelo hospital, na realidade teria sido vendido para um esquema de adoção ilegal que vigora até os dias de hoje na Sérvia. Com uma nova pista e o relato de outras dezenas de mulheres que acreditam ter passado pela mesma situação, Ana agora tem motivos para recuperar as esperanças.

Continua após a publicidade

Dilili em Paris

A jovem Kanak Dilili investiga uma série de sequestros misteriosos a jovens garotas que está assolando a Paris da Belle Epoque. Com a ajuda de seu amigo, um entregador, ela encontra uma série de personagens misteriosos, cada um com pistas que vão ajudar na busca e solução do mistério.