Publicidade

Lançamentos da semana no cinema – 06/02/2020

Por| 06 de Fevereiro de 2020 às 16h05

Link copiado!

Warner Bros/DC Films
Warner Bros/DC Films

Depois de janeiro se despedir com um bom número de estreias, fevereiro estreia com uma quantidade tímida de lançamentos no cinema. Oficialmente, nenhuma explicação foi dada para os quatro filmes que estão entrando em cartaz neste final de semana, mas é possível imaginar um motivo – e ele tem nome: Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa.

O filme "solo" da remanescente do Esquadrão Suicida é o grande blockbuster que chega aos cinemas de todo o Brasil neste começo de mês e espanou os demais grandes lançamentos para outras semanas, reinando praticamente sozinho.

O único nome de peso que se arrisca a estrear nesta semana é Jojo Rabbit. E não tinha como ser diferente: a dramédia de guerra dirigida por Taika Waititi está indicada ao Oscar de Melhor Filme, então nada mais justo que ele chegar aos cinemas do país antes da cerimônia de premiação, que acontece no domingo, dia 9 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Para fechar a semana de lançamentos, dois filmes franceses, que provavelmente estrearão em um circuito mais restrito, talvez em sessões cults ou especiais.

Seja como for, a seguir o Canaltech lista os lançamentos da semana no cinema. Cada filme vem acompanhado de sua respectiva sinopse e trailer, que é para ajudar você a decidir que filme assistir no final de semana. Dê uma olhada, veja o que mais lhe agrada, programe-se e reserve um dinheirinho a mais para aquela pipoca quentinha.

Leia também: Os lançamentos do cinema em fevereiro de 2020

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Continua após a publicidade

Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley (Margot Robbie), como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis (Ewan McGregor), e seu braço direito, Victor Zsasz (Chris Messina), começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Renee Montoya (Rosie Perez) se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

Continua após a publicidade

Jojo Rabbit

Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe está escondendo um judeu no sótão de sua casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-lo, o jovem rebelde começa a desenvolver uma empatia pelo novo hóspede.

Leia também: Crítica | Jojo Rabbit traz a história de quem aceita manter a mente sob comando

Continua após a publicidade

A Chance de Fahim

Forçados a fugirem de Bangladesh, sua terra natal, o jovem Fahim (Assad Ahmed) e seu pai deixam o resto da família e partem para Paris. Após chegar à capital da França, eles começam uma verdadeira maratona de obstáculos para obter asilo político. Graças ao seu talento em xadrez, Fahim conhece Sylvain (Gérard Depardieu), um dos melhores treinadores do país. Quando o campeonato francês começa, a ameaça da deportação pressiona o garoto e o pai. Mas ainda há uma chance, a única: Fahim ser campeão de xadrez.

Continua após a publicidade

Quem me Ama, me Segue!

O casal de aposentados Simone (Catherine Frot) e Gilbert (Daniel Auteuil) vive em uma aldeia no sul da França. Depois de passarem por uma série de perrengues, incluindo falta de dinheiro, a mudança do amante de Simone para outro lugar e as reclamações constantes de Gilbert, Simone decide chutar o pau da barraca e sair de casa. Agora, Gilbert está pronto para fazer qualquer coisa para ter sua esposa de volta.