Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos da semana no cinema – 27/02/2020

Por| 27 de Fevereiro de 2020 às 04h01

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

Fevereiro está ficando para trás e para muita gente o Carnaval já se resume apenas a histórias para contar e uma ressaca que só deve passar depois do fim de semana. Para ajudar nesse processo de recuperação, uma das melhores pedidas é ir assistir aos lançamentos da semana no cinema. A lista de estreias tem oito novos filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira (27), muitos deles dramas, mas com espaço para uma excelente promessa para os fãs do terror.

Estamos falando de O Homem Invisível, refilmagem do clássico de 1933 que promete deixar muita gente com a cabeça dos dedos doendo de tanto roer a unha. A história segue a vida de Cecília Kass (Elisabeth Moss), uma mulher que vive em um relacionamento abusivo com Adrian Griffin (Oliver Jackson-Cohen), um cientista rico e brilhante que estava trabalhando em um experimento secreto. Com a ajuda da irmã (Harriet Dyer), ela consegue fugir e desaparecer, mas logo recebe a notícia de que o ex se matou. O problema é que ela desconfia que a morte foi uma farsa, já que o tal experimento secreto era uma fórmula que deixa as pessoas invisíveis.

Outro filme de terror que tem uma premissa interessante e entra em cartaz nesta semana é A Hora da sua Morte, que tem uma pegada parecida com PremoniçãoO Chamado e afins. Na trama, acompanhamos a vida de uma jovem enfermeira, que acaba ficando impressionada depois de um rapaz dizer que usa um app que diz exatamente o dia e a hora em que ele vai morrer. Depois do desgraçado realmente morrer conforme o previsto, ela decide instalar o tal aplicativo (olha as ideias) por curiosidade. Mas, como bônus, acaba tendo de lidar com uma criatura misteriosa.

Continua após a publicidade

Para fechar a rodada de indicações de lançamentos para assistir no cinema neste fim de semana, temos o drama Meu Nome é Sara. Imagine você ser perseguido simplesmente por ser quem você é. Não importa o quão boa pessoa você seja, os outros sempre irão lhe rotular por sua descendência, sua crença ou qualquer outra característica. Sufocante e desesperador, certo? Agora adiciona a esse cenário bombas caindo por todo lado, tiros raspando sua cabeça... Tudo isso enquanto você ainda é uma criança. Essa é a história de Sara, uma jovem judia de apenas 13 anos que vê sua família morrer pelas mãos dos nazistas e tem de aprender na marra a sobreviver sozinha.

Abaixo você confere a lista completa de lançamentos da semana no cinema. Cada filme vem acompanhado de sua respectiva sinopse e trailer, que é para ajudar você a decidir que filme assistir no final de semana. Dê uma olhada, veja o que mais lhe agrada, programe-se e reserve um dinheirinho a mais para aquela pipoca quentinha.

Leia também: Os lançamentos do cinema em fevereiro de 2020

O Homem Invisível

Continua após a publicidade

Você é dessas pessoas que quando fica nervosa começa a roer as unhas? Então segura um pouco esse vício para a estreia de O Homem Invisível, que promete deixar todo mundo agoniado. Refilmagem do clássico de 1933, o filme conta a história de um cientista (Oliver Jackson-Cohen) que passou anos fazendo intensas pesquisas para criar uma fórmula que deixa as pessoas invisíveis. Ele finalmente conseguiu e decide experimentar a coisa em si mesmo. O problema é que o experimento como um todo acaba lhe custando a sanidade e ele se transforma em um assassino.

Leia também: Crítica | O Homem Invisível é terror de peso para compreender relações abusivas

Meu Nome é Sara

Continua após a publicidade

Um drama histórico que mostra o terror de ser perseguido durante a Segunda Guerra Mundial. Em Meu Nome é Sara, a jovem judia polonesa de 13 anos Sara Guralnick (Zuzanna Surowy) vê sua família ser assassinada por nazistas e decide fugir para o interior da Ucrânia para se salvar. Usando a identidade de sua melhor amiga para se refugiar em uma vila, ela acaba sendo acolhida por um casal de fazendeiros. Porém, quando tudo estava indo bem demais para ser verdade, ela descobre alguns segredos do casal de anfitriões enquanto tenta esconder a verdadeira identidade sobre sua origem.

Uma Vida Oculta

Continua após a publicidade

Mais um filme que usa a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, Uma Vida Oculta conta a história real de Franz Jagerstatter (August Diehl), um fazendeiro austríaco que acaba se tornando herói de maneira inusitada. Quando é convocado para lutar junto ao exército alemão, ele se recusa e acaba sendo condenado à pena de morte por traição com apenas 36 anos de idade.

A Hora da sua Morte

Em A Hora de Sua Morte, uma jovem enfermeira baixa um aplicativo no smartphone que promete prever o momento e a data da morte das pessoas. Quando o app indica que ela tem três dias de vida restantes, a freira luta para sobreviver ao mesmo tempo em que enfrenta uma misteriosa criatura que a assombra.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | A Hora da Sua Morte não é tão interessante como poderia ser

Você Não Estava Aqui

A crise financeira de 2008 não foi apenas uma marolinha para a maioria das pessoas, incluindo Ricky e sua família, que estão passando por uma situação precária. Na tentativa de sair do buraco financeiro, ele decide comprar uma pequena van para trabalhar com entregas, enquanto sua esposa luta para manter a profissão de cuidadora. Apesar dos esforços, o trabalho informal não traz a recompensa que a família esperava, e aos poucos eles passam a ser jo gados uns contra os outros.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Você Não Estava Aqui reflete um sistema de trabalho de falsa liberdade

Martin Eden

Outro filme cujo roteiro foca nas dificuldades financeiras de seu personagem como elemento alavancador da trama, Martin Eden retrata a vida do jovem escritor-título (Luca Marinelli), que sempre foi esforçado e buscou o caminho da educação para crescer na vida. O problema é que, embora sempre se esforce, ele não se sente parte da elite de escritores, sentindo-se deslocado de tudo que faz parte de sua essência. Isso o faz se questionar sobre o mercado literário, a sociedade e sua própria natureza como escritor.

Continua após a publicidade

Jovens Polacas

Após meses a fio de pesquisa para concluir seu doutorado, o jornalista Ricardo (Emilio Ociollo Netto) finalmente está perto de apresentar seu trabalho para o mundo. O tema é pesado: sobre as escravas brancas do Rio de Janeiro, também conhecidas como Polacas. Jovens e judias, elas eram traficadas do leste europeu para o Brasil levadas a acreditar que se casariam, mas quando chegavam ao país eram levadas direto para prostíbulos.

Tarde para Morrer Jovem

Continua após a publicidade

Em uma cidade isolada no Chile, os adolescentes Sofía, Lucas e Clara se preparam para o primeiro Ano Novo desde que a democracia voltou ao país. Longe dos excessos das grandes cidades, eles têm de aprender a lidar com seus primeiros medos e amores, além dos perigos da floresta que os cercam.