Publicidade

Chucky: quem foi Ed Gale, ator clássico do boneco assassino

Por  • Editado por  Claudio Yuge  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Facebook/MGM
Divulgação/Facebook/MGM

O ator Ed Gale, conhecido em Hollywood por ter vivido o boneco assassino Chucky no filme original de 1988, morreu aos 61 anos de idade na terça-feira (27). A notícia foi confirmada por Kayse Gale, sobrinha do artista, no Facebook.

“É com um coração pesado e um caixão surpreendentemente leve (viu o que fiz aqui?) que anunciamos o falecimento repentino do nosso tio, Ed Gale. Ele fez sua última reverência e agora é a atração principal da vida após a morte”, Kayse escreveu na legenda da publicação, fazendo uma homenagem ao ator.

A causa da morte de Ed Gale não foi revelada, mas, segundo informações do TMZ, o ator teria falecido em um hospital psiquiátrico em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quem foi Ed Gale?

Ed Gale iniciou sua trajetória como ator na década de 1980, estreando nas telonas no filme Howard, o Super-Herói (1986), longa de Willard Huyck (Zumbis do Mal) que foi produzido por George Lucas (Star Wars). Pouco tempo depois, Gale foi escalado para interpretar Chucky no filme Brinquedo Assassino (1988), que deu origem a uma das franquias de terror mais populares do cinema. Ele reprisou o papel em Brinquedo Assassino 2 (1990) e A Noiva de Chucky (1998).

Outros destaques da carreira de Gale foram a série Land of the Lost, da década de 1990, e o filme O Expresso Polar (2004). Seu último trabalho como ator foi no filme Pandemonic (2020).

Ao longo dos últimos anos, Gale acabou se envolvendo em polêmicas após ser acusado de trocar mensagens de teor sexual com menores de idade. O caso veio à tona quando um grupo chamado Creep Catchers Unit, cujo objetivo é expor pedófilos na internet, teve uma conversa com Gale se passando por um garoto de 14 anos.

Gale chegou a admitir ter enviado tais mensagens, mas não foi preso. Segundo o jornal LA Weekly, ele estava sendo investigado pela polícia desde 2023.

Leia também:

Continua após a publicidade

Fonte: CNN.