Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brinquedo revela vilão de Os Eternos — e teorias se conectam com Thanos e Namor

Por| 05 de Outubro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

Os Eternos é um dos filmes mais esperados da Fase 4 do Marvel Studios. Além de contar com um elenco cheio de nomes de peso, com direito a Angelina Jolie e Salma Hayek, o longa deve estabelecer as bases do passado ancestral do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) — o que pode explicar por que a Terra tem tantos superseres e… mutantes.

Na semana que passou, o vazamento de uma caixa de brinquedo não somente pode ter confirmado o grande vilão do longa, com também pavimentar o caminho para a chegada de Namor e conectar a Saga do Infinito com as raízes do MCU. Vale destacar que Os Eternos tinha lançamento originalmente agendado para 6 de novembro deste ano, antes de ter sua data alterada duas vezes, para 12 de fevereiro de 2021; e 5 de novembro de 2021, que é a que está valendo — pelo menos por enquanto.

Então, como a data original está chegando, nas últimas semanas algumas pessoas ligadas ao setor merchandising de Os Eternos, mais especificamente da área dos brinquedos, teriam vazado para algumas fontes imagens do material pronto para ser comercializado — e que agora terá que ficar “na geladeira” até o próximo ano. Como esses produtos deveriam chegar às prateleiras no início do mês que vem, então é bem possível que as imagens sejam mesmo reais.

Continua após a publicidade

No início de setembro, um vazamento trouxe o possível visual da personagem Ajak, intepretado por Salma Hayek. Embora as descrições e as imagens da caixa e do boneco sejam semelhantes ao único teaser liberado pelo Marvel Studios na CCXP do ano passado, em São Paulo, ainda haviam muitas dúvidas sobre sua veracidade. Contudo, as fotos de uma nova caixa que chegou à web, aumentam consideravelmente as chances do material ser mesmo autêntico.

Kro e o segredo de Angelina Jolie

Pois bem, dito tudo isso, a caixa que vazou no final de semana foi o do vilão Kro, que não é muito conhecido. Para explicá-lo, é preciso lembrar que Os Eternos deve explicar como os Celestiais interviram nos seres que habitam a Terra. Os Celestiais são seres espaciais titânicos, como “deuses do espaço”, que fizeram experiências por aqui há muito tempo — e esse “laboratório” explica, por exemplo, a presença dos Inumanos e dos mutantes, pois, ao longo de milhares de anos, nosso planeta absorveu a tecnologia e as formas de vida alienígenas. Isso gerou nossos próprios biotipos variantes.

Continua após a publicidade

Mas voltando lá na chegada dos Celestiais, que é quando o filme deve concentrar boa parte da história, os “deuses espaciais” criaram na Terra duas raças: a dos Eternos, que são lindos como deuses gregos; e a dos Deviantes, que são horríveis como monstros — nós, humanos, seríamos um “meio-termo” entre ambas.

Kro é um Deviante e, embora a aparência do brinquedo não lembre exatamente sua contraparte de papel, vale destacar que ele é um metamorfo — ou seja, Kro pode alterar seu visual para ser quem quiser. O Marvel Studios provavelmente deve brincar com isso para atribuir ao vilão o papel de várias figuras históricas ao longo das centenas de anos que se passam da trama dos Celestiais até os dias atuais. Isso porque, segundo vários boatos, o filme deve 25 mil anos. Vale destacar que tanto o Celestial conhecido como Arishem, o Juiz, e Kro também foram flagrados em uma listagem de produtos da Funk Pop no início do ano.

Continua após a publicidade

Nos primeiros relatos sobre Os Eternos, ainda no ano passado, haviam rumores e conversas de bastidores — inclusive algumas atribuídas ao próprio elenco — sobre uma “grande reviravolta” no filme, relacionada a Thena, personagem de Angelina Jolie. Bem, com a revelação de Kro, pode ser que esse segredo seja a relação proibida entre Thena e Kro, já conhecida nos quadrinhos, e que pode ser confirmada no filme. Mas não para por aí...

A teoria que liga os Eternos a Thanos e Namor

Depois da “confirmação” de Kro em Os Eternos, várias teorias sobre como isso deve se encaixar no MCU surgiram nos corredores obscuros do Reddit. Mas, em algumas delas, há ideias recorrentes que realmente fazem sentido e podem não somente introduzir os Inumanos e os X-Men, como também Namor e Atlântida e… Thanos. Isso mesmo, o Titã Louco seria “explicado” por meio da união de Thena com Kro.

Continua após a publicidade

Nos quadrinhos, Thanos é filho dos Eternos A’lars e Sui-San, mas carrega também genes dos Deviantes. Por isso, sua aparência não segue a dos Eternos. Cortando para o MCU, o relacionamento secreto de Thena e Kro seria o responsável por trazer Thanos à vida. Sim, Thanos seria o filho dos dois — e como Thena e Kro são extremamente poderosos, isso explicaria a força e a invulnerabilidade do Titã Louco.

Além disso, os atores e o próprio Marvel Studios confirmaram que veremos uma história que atravessa mais de 25 mil anos. Os Celestiais, após avaliarem o papel benéfico dos Eternos para a humanidade; e de observarem como os Deviantes escravizaram o mundo, decidem destruir suas bases em Lemúria. Esse evento seria caracterizado como “Grande Cataclisma” — e seria o mesmo que afundou a Atlântida.

Como já haviam outras conversas de bastidores ligando Os Eternos com o lar do Namor, então, é bem possível que vejamos Atlântida sucumbindo durante a trajetória que mostra a destruição da civilização Deviante na trajetória de Kro. E isso faz bastante sentido, já que o Príncipe Submarino é altamente cotado a ser antagonista de Black Panther 2; e indícios sobre sua chegada foram citados em Vingadores: Ultimato.

Continua após a publicidade

Resta agora aguardar até o ano que vem, e, pode ter certeza, até lá teremos ainda mais vazamentos confirmando — ou não — essas teorias.