Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel anuncia filmes e séries que vão compor a fase 4 do MCU; confira

Por| 22 de Julho de 2019 às 09h54

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel
Tudo sobre Marvel

A Marvel fez um painel durante a San Diego Comic-Con na última sexta-feira (19) e apresentou algumas novidades sobre a próxima fase de filmes de seus super-heróis. A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) começa já depois dos acontecimentos de Homem-Aranha: Longe de Casa e traz uma lista de vários filmes e séries para os fãs da empresa.

Vamos à lista completa do que vem por aí:

Cinemas

Como nos últimos anos, os filmes devem ser os carros-chefes da companhia dentro deste universo, sendo que as séries chegam como um complemento para a narrativa das telonas. Por isso, já no ano que vem, um novo longa estreia.

Continua após a publicidade

Viúva Negra

O filme da personagem de Scarlett Johansson já está em gravação e será a abertura dessa nova fase do MCU. O filme vai se passar logo após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e conta com o personagem Treinador, um vilão geralmente usado em produções do Homem-Aranha.

Além de Johansson, o elenco também conta com David Harbour, Florence Pugh, O-T Fagbenle e Rachel Weisz. O filme vai se chamar somente Viúva Negra e estreia nos cinemas brasileiros em 1º de maio de 2020.

Continua após a publicidade

Os Eternos

A Marvel também confirmou que deve trazer Os Eternos, a ala voltada para um passado cósmico da Terra. A história d'Os Eternos deve ser voltada para o lado mais galático do universo, envolvendo Thor e Guardiões das Galáxias.

A criação do grupo envolve um passado de mutação, sendo que essa modificação criou os eternos e os deviantes, uma parte mais monstruosa do experimento. A Marvel já informou que o elenco conta com Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lauren Ridloff, Lia McHugh e Don Lee.

Continua após a publicidade

Os Eternos também vai estrear no ano que vem, em 6 de novembro.

Shang-Chi and The Legend of Ten Rings

Lembra quando Homem de Ferro lutou contra um vilão que se chamava Mandarim, mas que ele se revela ser apenas uma farsa disso? Pois bem, agora tal inimigo será realmente colocado dentro do universo da Marvel em sua forma real.

Continua após a publicidade

Shang-Chi será o primeiro herói chinês da empresa, a qual certamente está em busca do maior mercado de cinema do mundo. Ainda não há informações sobre o enredo do longa, mas ele vai contar com Simu Liu no papel do herói.

A curiosidade é que Liu havia tuitado em 2014, questionando a Marvel de não ter um herói asiático. Ele mesmo voltou no post e mostrou a surpresa com o papel.

“Hey @marvel, ótimo trabalho com Capitão América e Thor. Agora, que tal um herói asiático-americano?”, questionou. Ao que ele mesmo respondeu: “LOL”.

Continua após a publicidade

O longa está agendado para 12 de fevereiro de 2021.

Thor: Love and Thunder

O deus do trovão volta às telonas nesta quarta fase do MCU, como já era de se esperar. Contudo, há uma meia novidade aqui. A atriz Natalie Portman foi novamente chamada para a franquia, no papel de Jane Foster. Contudo, ela também vai interpretar a versão feminina do herói nos cinemas.

Continua após a publicidade

O longa também marca a volta de Taika Waititi, Chris Hemsworth e Tessa Thompson. Thor: Love and Thunder chegará aos cinemas em novembro de 2021.

Doctor Strange In the Multiverse of Madness

Durante o filme do Homem-Aranha, houve a descoberta de que o multiverso citado pelo vilão Mistério era, na verdade, uma ilusão. Contudo, produtores da Marvel já vieram a público confirmar que existe, sim, um multiverso.

Continua após a publicidade

Quem deve estrear nessa onda de viajar entre mundos deve ser Doutor Estranho. Segundo o diretor Scott Derrickson, no painel da SDDC, este será um longa assustador do MCU. Ele confirmou também que Feiticeira Escarlate, personagem de Elizabeth Olsen, também vai aparecer no longa.

O filme vai chegar aos cinemas em 7 de maio de 2022.

Blade

Continua após a publicidade

O último filme da empresa anunciado durante o painel da SDDC foi Blade. O longa será um reboot do filme original, agora inserindo o personagem no MCU. Mahershala Ali será o Caçador de Vampiros, também introduzindo esta classe de criaturas dentro do universo criado pela empresa.

A companhia só informou que o longa está em planejamento e não há mais informações. Ou seja, ainda sem data de estreia, mas para além de maio de 2022.

Séries

Do lado das séries, também há muita coisa planejada pela empresa. Isso porque a Disney, detentora da Marvel, vai estrear o seu serviço de streaming em breve, o Disney+. Assim, a companhia quer rechear seu catálogo com boas produções de propriedades intelectuais que tem. Vamos ao que chegam de séries do MCU:

Continua após a publicidade

Falcão e Soldado Invernal

Esta já era uma produção até anunciada pela empresa. A dupla vai viver uma série de mistérios para colocar Sam Wilson como o novo Capitão América. A produção será em minissérie, ou seja, com poucos capítulos para contar uma história mais fechada.

A empresa também já confirmou a volta de Zemo, vilão de Capitão América: Guerra Civil, agora com seu visual de barão. A série chega ao serviço da Disney no final de 2020.

Continua após a publicidade

WandaVision

A Feiticeira Escarlate também vai ter uma produção só sua. A empresa informou que a personagem de Olsen volta com uma série junto com Visão. A produção será focada no relacionamento entre os dois, sendo que só foi confirmado que a trama se passa após os acontecimento de Vingadores: Ultimato, confirmando a recuperação de Visão.

Na série também haverá a personagem Monica Rambeau, que aparece como criança em Capitã Marvel e que ganha superpoderes para se transformar na personagem Espectro. Ela será interpretada por Teyonah Parris. A empresa já informou que esta trama está relacionada ao novo filme do Doutor Estranho.

A produção também chega ao catálogo do Disney+ em 2020.

Loki

A trama de irmão de Thor também já estava confirmada como uma série. A Marvel disse ela será sobre o personagem que, no passado alternativo de Vingadores: Ultimato, foge com o Tesseract.

Este personagem, de acordo com o ator Tom Hiddleston, é aquele mais inicial, o qual não viveu todo o arco que o transformou em alguém mais maduro. Portanto, a expectativa é de um protagonista que vai manter o caos em sua série.

Loki está agendado para 2021.

Hawkeye

Outro personagem que também ganhou uma série para chamar de sua é o Gavião Arqueiro. O personagem passou por um momento de raiva e violência em Vingadores: Ultimato e essa conta deve chegar agora após o desfecho do último filme.

Jeremy Renner volta como o personagem, contudo a personagem Kate Bishop está confirmado na trama. Nos quadrinhos, é ela quem assume o alter-ego de Gavião Arqueiro.

A empresa não deu mais detalhes sobre como será esta série, mas ela chega no final de 2021.

What if…? (E se….?)  

A companhia também anunciou uma das séries mais curiosas do seu novo serviço. What if…? será uma animação que vai mostrar universos alternativos do MCU que, na verdade, nunca aconteceram, mas e se tivessem acontecido?

Um dos exemplos apresentados pelos diretores é a possibilidade de Peggy Carter ter assumido como Capitã América no lugar de Steve Rogers.

A trama será narrada pelo personagem Vigia, sendo que o elenco também conta com vários atores do MCU.

A série está programada para 2021.

Fonte: Marvel