Publicidade

Barbie se torna a maior pré-venda da história da Warner no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Julho de 2023 às 10h50

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Não teve para Batman, Harry Potter ou outra franquia icônica. A onda rosa de Barbie realmente pegou o Brasil de jeito e o filme estrelado por Margot Robbie (O Esquadrão Suicida) se tornou a maior pré-venda da história da Warner Bros no Brasil. O longa chega aos cinemas no próximo dia 20 de julho e, em pouco mais de três semanas, superou todos os grandes medalhões do estúdio.

O anúncio foi feito pela própria empresa em suas redes sociais, que aproveitou a celebração do marco para divulgar ainda mais a venda antecipada de ingressos para este que já é um dos filmes do ano. “Faça parte do mutirão rosa”, diz a postagem que traduz bem o fenômeno que o live-action da boneca se tornou antes mesmo da estreia.

Continua após a publicidade

Embora a Warner não tenha divulgado números da pré-venda, é fácil constatar o quanto esse tsunami pink realmente tomou conta. Qualquer busca por sessões de Barbie no primeiro final de semana é uma missão quase impossível, já que todas as dezenas de sessões disponibilizadas na maior parte das cidades estão praticamente lotadas — o que evidencia o quanto o interesse pelo filme é incessante. Isso sem falar nas mil vitrines e produtos relacionados que tomaram as lojas.

O fato de ter superado nomes como Batman e Harry Potter mostra bem a força e a popularidade do longa de Margot Robbie. Embora seja o live-action de um brinquedo muito popular, o título não faz parte de uma franquia com uma legião de fãs apaixonados e tampouco é destinado para crianças, como muita gente chegou a cogitar. E, ainda assim, passou por cima de tudo isso.

E, a depender das primeiras impressões divulgadas por quem já assistiu ao filme, é possível que esse interesse em Barbie permaneça por mais algum tempo. As reações iniciais de parte da crítica internacional destacaram o carisma do elenco, o tom divertido da história e a própria qualidade do roteiro como os pontos fortes da adaptação e isso pode fazer com que esse bom desempenho inicial se estenda — ainda mais sem grandes estreias no horizonte próximo para dividir a atenção do público.