Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Avatar 2 | Equipe desembarca na Nova Zelândia para recomeçar filmagens

Por| 01 de Junho de 2020 às 12h33

Link copiado!

20th Century Fox
20th Century Fox

Pouco depois de confirmarem o retorno das filmagens de Avatar 2, o diretor James Cameron e o produtor Jon Landau desembarcaram em Wellington, Nova Zelândia, para dar sequência às gravações dos filmes da franquia. Os trabalhos haviam sido interrompidos em meados de março em decorrência da pandemia da COVID-19 e puderam ser retomados graças às políticas de saúde adotadas pelo país, que conseguiu zerar o número de internações diárias e já há algum tempo planeja a reabertura de setores como os da indústria cinematográfica.

As filmagens, no entanto, não poderão ser retomadas imediatamente. Cumprindo as regras estabelecidas para o funcionamento do setor, diretor, produtor e os membros da equipe precisarão passar duas semanas em quarentena antes de frequentarem o set de filmagens, onde outras medidas também terão de ser tomadas.

Landau confirmou a chegada da equipe à Nova Zelândia e que agora começaria o período de autoisolamento de 14 dias, sob supervisão do governo.

Continua após a publicidade

Apesar dos gastos adicionais que a suspensão das filmagens causaram para a produção, Avatar 2 não deve ser financeiramente afetado, uma vez que a Nova Zelândia tem programas locais de subsídio financeiro voltados especificamente para superproduções estrangeiras que são capazes de deixar um legado duradouro para a economia do país.

Avatar 2 deve chegar aos cinemas em 17 de dezembro de 2021, Avatar 3 em 22 de dezembro de 2023, Avatar 4 em 19 de dezembro de 2025. Avatar 5 deve fechar a franquia quando estrear nos cinemas em 17 de dezembro de 2027. Desses, apenas o segundo e o terceiro serão filmados completamente com o retorno da equipe À Nova Zelândia. Metade do quarto filme será gravado e informações sobre a segunda metade de Avatar 4 e sobre Avatar 5 ainda não foram divulgadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety