Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atriz de Harry Potter volta a provocar fãs e desdenha da Marvel: "Cresçam!"

Por| Editado por Durval Ramos | 18 de Março de 2024 às 12h05

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros. Pictures
Divulgação/Warner Bros. Pictures
Harry Potter

Parece que Miriam Margolyes, a atriz que deu vida a professora Pomona Sprout na franquia Harry Potter, não tem mesmo medo das críticas. Após falar que os fãs de Harry Potter já deviam ter superado a saga, pois se trata de uma história para crianças — declaração que repercutiu mal nas redes sociais —, a atriz voltou agora a público para reiterar sua posição e ainda revelou que sua má vontade se estende também para outras franquias, como a Marvel.

Em recente entrevista ao ABC News da Nova Zelândia, ao ser questionada sobre um dos apresentadores a respeito de sua insatisfação com os fãs adultos da saga, a atriz se mostrou bastante impaciente sobre o assunto.

Continua após a publicidade
“Eu não estou insatisfeita a respeito disso, eu apenas acho que isso é para crianças! E se 'você já entrou na puberdade', então é hora de esquecer. Você sabe, vá para outras coisas.”, declarou a comediante. “É uma ótima série. É uma franquia maravilhosa de filmes. Estou orgulhosa de ter participado, mas foi há 25 anos! Sabe como é, cresça!”, finalizou.

Após a resposta, a atriz ainda deu um conselho ao apresentador, dizendo que ele deveria ler Dickens para seguir em frente. Uma declaração que, é claro, ganhou um corte especial no Instagram do programa e repercutiu novamente entre o público da franquia, que defende a importância, a nostalgia e a mensagem universal apresentada pela saga.

Continua após a publicidade

Atriz recusou papel no MCU devido a Harry Potter

Aparentemente, as demonstrações apaixonados dos fãs de Harry Potter, inclusive com os atores e atrizes que estiverem na franquia, parecem mesmo ter incomodado Margolyes ao longo dos últimos anos.

Há algumas semanas, a atriz deu uma entrevista para o site News.Com.Au em que falou sobre seu livro de memórias publicado no começo deste ano e ainda sem tradução no Brasil. Chamado Oh Miriam!: Stories from an Extraordinary Life, a obra traz histórias engraçadas da vida pessoal de Miriam, mas também fala sobre a extensa carreira que a artista teve no teatro, cinema e TV.

Continua após a publicidade

Durante a entrevista, Miriam repercutiu um dos episódios relatados no livro, ocorrido em 2023, quando recusou um papel no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Segundo Miriam, na época, ela precisaria ficar quatro meses gravando o projeto em Atlanta, na Geórgia, o que a levou a negar a oferta tanto por não querer ficar todo esse tempo no local, quanto por uma característica específica de sua personagem.

“Eles me contataram e disseram: 'Estamos fazendo uma história sobre bruxas'. Eu pensei, 'Oh Deus, bruxas não de novo, porque eu fiz isso com Harry Potter”, declarou Margolyes. "Então eu apenas disse, 'bom, eu quero um milhão de libras' e eles disseram, 'você pode ficar com meio milhão', e eu disse, 'não, eu não quero fazer isso', então simplesmente recusei."

A atriz que deu vida a Pomona Sprout, a professora de Herbologia da franquia, apareceu nos filme Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2 e, embora tenha uma extensa carreira no show business, ficou marcada por grande parte dos fãs pela personagem que interpretou. Situação que parece ter incomodado a atriz, ao menos a ponto de recusar outros papéis parecidos ao da bruxa.

Continua após a publicidade

Ainda que não tenha revelado o título da produção do MCU para a qual foi convidada, a declaração de que se tratava de uma história com “bruxas” chamou atenção de muita gente, que relacionou o projeto à série Agatha, spin-off de WandaVision.

Prevista para chegar ao Disney+ ainda neste ano, Agatha irá contar a história de Agatha Harkness (Kathryn Hahn), uma poderosa bruxa que se passou por uma enxerida vizinha de Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) no show original.