Publicidade

Animação do Superman será reboot de novo universo compartilhado da DC

Por| 21 de Agosto de 2020 às 19h15

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, lançado em maio deste ano, fechou um ciclo do universo compartilhado de animações do Universo Estendido de Filmes Animados DC (DCAMU, na sigla em inglês), que teve mais de 16 títulos conectados desde 2013. Ainda não se sabia direito se a Warner Bros daria continuidade a uma linha de narrativa com desenhos dividindo a mesma realidade e, nesta sexta-feira (21), o diretor do vindouro Superman: Homem do Amanhã confirmou que seu projeto será o início de uma nova leva de produções em que as tramas terão pontos de contato.

Na conclusão de Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips vemos o Flash Barry Allen viajando mais uma vez no tempo para alterar a realidade, o que representou um encerramento do arco iniciado na animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição. Ao falar com a CBR às vésperas da estreia de Superman: Homem do Amanhã, Chris Palmer disse que a atração não ficará isolada como Superman — Entre a Foice e o Martelo.

Continua após a publicidade

A ideia, segundo Palmer, é iniciar uma releitura das origens do Homem de Aço para uma nova geração de fãs. "Os filmes da Warner Animation estavam perdendo o fôlego dos arcos anteriores nos últimos dez anos. Na busca por [uma maneira de] lançar o primeiro filme [em um novo universo], Superman parecia ser o grande personagem a seguir", explicou.

Um Superman mais “leve”

Embora tenha confirmado, Palmer não falou sobre detalhes desse reboot, como quais seriam os personagens a ganhar seus próprios longas para home video nos próximos anos — apenas adiantou que deve haver “um anúncio em breve". Ele apenas afirmou que o Homem de Aço não seguirá a versão “moleque” e inconsequente vista no DCAMU nos últimos anos, que era inspirada nos Novos 52 da DC Comics.

Continua após a publicidade

“Este filme tem uma pegada mais leve — Guerra de Apokolips é claramente bem sombrio —, com o Superman no céu azul em uma metrópole nova e brilhante. Mesmo visualmente, há aquela sensação de um recomeço, a partir de um Clark também mais jovem. Começar com o primeiro ano de sua carreira [como herói], em vez de um Superman bem estabelecido já de terno, ajuda nisso", complementou Palmer.

Dirigido por Chris Palmer, Superman: Homem do Amanhã tem Darren Criss como Clark Kent/Superman, Zachary Quinto como Lex Luthor, Alexandra Daddario como Lois Lane, Brett Dalton como Lobo, Ryan Hurst como Rudy Jones/Parasita, Ike Aamadi como o Caçador de Marte, Neil Flynn como Jonathan Kent e Bellamy Young como Martha Kent. O filme chega em versão HD digital neste domingo (23) e em Blu-ray e 4K no dia 8 de setembro.

Fonte: CBR