Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon anuncia elenco de Corrida dos Bichos, novo filme de Fernando Meirelles

Por| Editado por Durval Ramos | 13 de Maio de 2024 às 13h38

Link copiado!

Divulgação/Amazon e Jairo Goldflus
Divulgação/Amazon e Jairo Goldflus

Nesta segunda-feira (13), a Amazon anunciou os nomes que compõem o elenco de Corrida dos Bichos, novo longa-metragem brasileiro de ação e ficção científica do Prime Video. Escrito e codirigido por Ernesto Solis em parceria com Rodrigo Pesavento e o aclamado cineasta Fernando Meirelles, o filme irá iniciar suas gravações já nesta quarta-feira (15), mas ainda não tem uma data oficial para chegar ao streaming.

Entre os nomes já confirmado para o título, há alguns atores e atrizes de peso do cinema e TV nacional como Rodrigo Santoro (300), Bruno Gagliasso (Dupla Identidade), Seu Jorge (Marighella), Silvero Pereira (Bacurau), Isis Valverde (A Força do Querer) e Grazi Massafera (Verdades Secretas).

Além deles, fazem ainda parte do casting os atores João Guilherme (Da Ponte Pra Lá) e Matheus Abreu (Malhação - Viva a Diferença), jovens artistas que se destacaram em produções nos últimos anos e vêm dando o que falar.

Continua após a publicidade

Uma corrida por liberdade

Há seis anos em andamento, entre atrasos, pausas e retomadas, Corrida dos Bichos tem tudo para ser uma das maiores produções dos últimos anos do cinema nacional.

O filme teve um orçamento aproximado de R$ 25 milhões, um dos mais caros já feitos no país, e é um projeto ambicioso, que buscou guardar tanto informações sobre seu enredo quanto sobre seus atores o maior tempo possível.

Ambientado em um Rio de Janeiro futurista, marcado pela tecnologia e pelo crime organizado em que a água acabou e a escravidão foi reinstaurada, o filme mostra o desenrolar de uma corrida de bicho que surgiu na cidade e é inspirada no jogo do bicho. Nessa competição, cada animal é representado por um corredor de parkour, que busca ser o vencedor do torneio para assegurar sua liberdade e levar um prêmio milionário para casa.

O longa-metragem segue os passos de Mano (Rodrigo Santoro), que tem como único objetivo salvar sua irmã da escravidão. Informações sobre os papéis dos outros atores e atrizes ainda não foram reveladas, já que tanto a O2, produtora do filme, quanto a própria Amazon, parecem fazer mistério sobre tudo o que ronda a história.

Continua após a publicidade

Segundo adiantou Javiera Balmaceda, head de produções originais da América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia do Prime Video, além de um elenco estrelado, Corrida dos Bichos promete ter efeitos visuais incríveis e cenas de ação intensas.