Publicidade

A Primeira Profecia | O que esperar do prequel do clássico do terror

Por  • Editado por Durval Ramos | 

Compartilhe:
Divulgação/20th Century Studios
Divulgação/20th Century Studios

A Profecia é um dos clássicos do terror americano, dividindo os críticos no seu lançamento, em 1976, mas caindo nas graças do público. A franquia já rendeu sequências, séries de TV e livros, mas agora, ganha um novo filme, A Primeira Profecia, que conta a história da origem de Damien, o bebê-diabo que nada mais é do que é o Anticristo.

O prequel do clássico chega aos cinemas em abril, e o Canaltech teve a oportunidade de conversar com a estrela da produção, Nell Tiger Free (Game of Thrones), e com a diretora Arkasha Stevenson (Legion), que contaram um pouco mais sobre o filme e como ele pretende agradar não somente aos fãs da franquia, mas também aqueles que nunca assistiram ao original.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Qual é a história de A Primeira Profecia?

A sinopse oficial de A Primeira Profecia conta que o filme gira em torno de uma jovem americana que é enviada para Roma para começar a sua vida como freira da Igreja Católica. Chegando à cidade, ela acaba encontrando algo sombrio que a faz questionar a própria fé, descobrindo uma conspiração que tenta trazer ao mundo a encarnação do mal.

Nell Tiger Free, que além de sua participação em Game of Thrones trabalhou na série de terror Servant, da Apple TV+, revelou que ter trabalhado em uma produção do gênero por quatro temporadas ajudou a preparar a sua mente para trabalhar em situações mais tensas, como as de A Primeira Profecia.

Já para a diretora Arkasha Stevenson, o filme foi ainda mais desafiador. O prequel é a sua estreia como diretora de cinema, após ter em seu currículo curtas e episódios de séries de TV. "Não é como se tivesse algum tipo de pressão, é só A Profecia", brincou a diretora na conversa que teve com o Canaltech, explicando ser uma fã do filme original desde criança.

"O que me atraiu no roteiro foi que ele explora esse novo personagem, toda essa trama, que aos poucos vai se conectando ao filme de 1976. Ainda tinha bastante espaço para explorar esse novo mundo, esses personagens e tentar passar a sua própria mensagem, ainda que conectado de alguma forma ao filme original".

A Primeira Profecia é um filme de terror com muita violência?

O Canaltech teve acesso a uma cena do filme que mostra que está presente no trailer mais recente de A Primeira Profecia, em que uma freira se joga de uma sacada, que não chega a ser violenta no sentido de ser cheia de sangue, mas é visualmente impactante pela escalada na tensão.

Continua após a publicidade

Nell Tiger Free afirma que o filme não tem violência somente para chocar, que os momentos que são mostrados são integrais à história, sem que sejam usados de maneira gratuita. A diretora do longa já nos revelou que boa parte do terror que buscaram abordar no prequel está ligado ao chamado body horror, principalmente no que diz respeito ao corpo feminino, já que a ideia de gravidez é bastante presente na produção.

Respondendo ao comentário que fizemos sobre a cena da sacada, Arkasha diz que essa questão da escalada da tensão é algo que os envolvidos em A Primeira Profecia tentaram trazer esse clima que já era presente no filme original.

"Vendo o filme quando criança, ele parecia impactante e era muito a frente do seu tempo na forma como conseguia ser violento, mas reassistindo depois de alguns anos, é possível encará-lo com um drama, uma tragédia, e esses momentos trazem essa mesma sensação de escalada de tensão", comentou a diretora.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco de A Primeira Profecia?

Além de Nell Tiger Free, o filme tem no seu elenco a brasileira Sonia Braga (Aquarius), Bill Nighy (Ainda Muito Loucos), Tawfeek Barhom (Garoto dos Céus) e Ralph Ineson (A Lenda do Cavaleiro Verde), no papel do Padre Brennan, personagem presente no filme original de 1976.

A Primeira Profecia estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 4 de abril.