Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Mãe | Conheça o novo filme de ação da Netflix com Jennifer Lopez

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Maio de 2023 às 17h15

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O Dia das Mães promete ser de muita ação e porradaria na Netflix. Chega no próximo dia 12 de maio o filme A Mãe, longa estrelado por Jennifer Lopez em que a atriz e cantora vive uma assassina extremamente habilidosa e mortal lutando contra tudo e todos para proteger sua filha. Em outras palavras, uma ótima opção para a data que se aproxima.

Dirigida por Niki Caro (Mulan), a produção sintetiza aquela velha ideia de que uma mãe se transforma em uma leoa para proteger seus filhos. A diferença é que a protagonista vivida por J.Lo é muito mais perigosa do que uma felina, mas uma matadora profissional que precisa voltar à ativa para salvar a garota — ao melhor estilo John Wick.

Continua após a publicidade

Com um elenco repleto de estrelas, A Mãe é uma das principais apostas da Netflix neste mês de maio e uma nova investida do streaming no cinema de ação, desta vez com um foco feminino e protagonizado por um dos grandes nomes de Hollywood.

A história de A Mãe

De acordo com a sinopse oficial divulgada pela plataforma e pelos próprios trailers liberados até aqui, A Mãe vai transformar Jennifer Lopez em uma habilidosa assassina que precisa voltar à ativa depois de mais de dez anos escondida no interior do Alasca. Só que há uma série de pormenores que fazem com que tanto sua aposentadoria quanto seu retorno ganhem contornos mais complexos.

No passado, ela fez um acordo com o FBI para poder deixar a vida de matadora e seguir sua vida — principalmente porque estava prestes a dar à luz a uma menina. Para isso, ela entrega seus antigos companheiros, vividos por Gael García Bernal (Lobisomem na Noite) e Joseph Fiennes (O Conto da Aia).

O ponto é que o acordo feito com o governo estabelecia que ela deveria viver separada da criança. Assim, essa mãe se isolou nos confins congelados do Alasca enquanto a menina seguiu com uma vida normal sem saber quem era sua mãe — até agora.

Quando esses velhos criminosos deixam a cadeia e decidem se vingar da ex-companheira que os traiu é que a vida da jovem é posta em risco. Assim, eles passam a caçar a menina para atrair a mãe para a mira de suas armas.

Continua após a publicidade

O que eles não sabem é que J.Lo não passou todos esses anos fazendo crochê e vendo séries no streaming. Durante todo esse tempo, ela treinou incansavelmente e, ao descobrir que sua filha está em perigo, vai não só passar por cima de qualquer um como ainda ensinar a pequena a lutar e a se defender.

Um pouco de drama

Embora a ação seja o ponto central de A Mãe, o filme traz alguns elementos dramáticos nessa construção da personagem de Jennifer Lopez. O fato de ela ter sido obrigada a abandonar a filha por anos já é um sinal bem claro disso, mas os trailers apontam ainda outros elementos mais interessantes dentro dessa trama.

Continua após a publicidade

Um belo exemplo é o próprio desenvolvimento da relação entre mãe e filha. De um lado, temos a jovem interpretada por Lucy Paez (Silêncio) que se vê caçada por criminosos e protegida por uma mulher que lhe é uma total desconhecida. Do outro, essa mãe que nunca teve a oportunidade de desenvolver seu lado materno e que tenta, a duras penas, construir algum tipo de vínculo com a menina.

Por isso mesmo, tanto quanto a porradaria e os intensos tiroteios, a criação e o aprofundamento dessa relação maternal deve ser um dos pontos altos de A Mãe. Até porque isso não deve ser feito apenas com base em discursos emocionados e coisas do tipo, mas com exemplos bastante práticos (e literais) do que é dar o sangue para proteger quem você ama.

Quando A Mãe chega à Netflix

Como dito, A Mãe chega à Netflix no dia 12 de maio — bem a tempo para os Dias da Mães. Assim, o longa se torna uma excelente opção para aquele almoço de família em que ninguém está disposto a ver um drama para celebrar a data.